Aos 29 anos, tive um avc isquemico na Cesarea que afetou minha visão. Fiz todos os exames de trombofilia,

3 respostas
Aos 29 anos, tive um avc isquemico na Cesarea que afetou minha visão. Fiz todos os exames de trombofilia, coagulação etc. que o neuro pediu. Não conseguiram descobrir o que ocasionou, pode ser pressão muito baixa, um trombo que se deslocou. Quais os riscos de uma nova gestação, aos 39?
Olá. Nesse contexto, acho importante também salientar duas coisas: primeiro, o período gestacional, por si só, pode favorecer a formação de trombos sem outra causa específica. Em segundo, o fato de uma investigação inicial para trombofilia ter sido negativa não exclui completamente o diagnóstico. Alguns pacientes levam meses para positivar os marcadores, sendo sempre indicado repetir os exames depois de uns 3, 4 meses.
Espero ter conseguido, juntamente com os demais colegas, ajudar a esclarecer a sua dúvida.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Depende basicamente da causa do evento inicial. Há algumas condições que afetam o período do puerpério e que são diferentes de outras causas mais habituais de AVC. Trombofilias (distúrbios de coagulação), vasculites (inflamações da parede do vaso), pré-eclâmpsia, vasoconstricção cerebral reversível e leucoencefalopatia posterior são exemplos de causas de AVC no puerpério que tem tratamentos muito diferentes entre si. Vale à pena marcar com um neurologista com experiência em AVC para avaliar.

A taxa de recorrência de um AVC será menor em pacientes que estão adequadamentes tratados. Não há como quantificar os riscos para uma segunda gestação, mas é recomendável que seja feito acompanhamento com Neurologista tanto para adequar o tratamento, quanto para diagnosticar possíveis causas do evento que possam não ter sido identiicadas em exames iniciais.

Especialistas

Saulo Nardy Nader

Saulo Nardy Nader

Neurologista

Barueri

Pedro Silva Correa de Magalhaes

Pedro Silva Correa de Magalhaes

Neurologista, Especialista em diagnóstico por imagem

Joinville

Raphael Moreira Teixeira

Raphael Moreira Teixeira

Neurologista

Cariacica

Danielle Cristina Mendes

Danielle Cristina Mendes

Neurologista

Curitiba

Adecir Bispo

Adecir Bispo

Neurologista

Santa Maria

Ylana Maria De Andrade Falcao Guerra

Ylana Maria De Andrade Falcao Guerra

Neurologista

Garanhuns

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 193 perguntas sobre Acidente vascular cerebral (AVC)

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.