Apareceu no lado direito superior da minha boca um enrijecimento e depois escamação e agora percebo

3 respostas
Apareceu no lado direito superior da minha boca um enrijecimento e depois escamação e agora percebo q está ficando vermelho e subindo em direção ao meu nariz. O que pode ser isso?
É muito difícil fechar o diagnóstico sem vê- la, mas pode ser um caso se dermatite de contato por isso a pele fica vermelha , descama e endurece. Nesses casos, é importante avaliar se existe alguma substância que possa estar causando isso ao entrar em contato com os lábios , evitar maquiagem e aplicar a saliva abre a lesão . É Fundamental agendar uma consulta com o dermatologista, já que pode se tratar de outro diagnóstico .

Lesões como esta que você relatou merecem uma atenção muito especial, pois podemos ser desde uma dermatite (inflamação da pele causada por inúmeros fatores possíveis) - com tratamento simples, até mesmo uma lesão cancerígena - com um tratamento mais exigente e complexo.
Assim, procure um cirurgião-dentista ou um dermatologista para avaliação criteriosa!
Não perca tempo!
Ficou claro?
Se a manifestação cutânea desapareceu espontaneamente, há grandes chances de ser uma manifestação herpética, mas esta pode retornar. Caso então tenha sido a primeira experiencia e agora não ter nenhuma sintomatologia, há chances de quando houver uma queda de imunidade ou uma exposição ao sol muito longa de haver um novo episódio, sabendo disto, se vier a ocorrer vá ao dermatologista para que ele te esclareça e previna de futuras crises.