Apliquei botox não lembrei que estava ingerindo Cetoconazol e ingeri um comprimido no outro dia após

Apliquei botox não lembrei que estava ingerindo Cetoconazol e ingeri um comprimido no outro dia após a aplicação gostaria de saber se cortou o efeito do botox ou ainda vou ter resultado? Sendo que ainda não apareceu resultados pelo fato de eu estar no segundo dia de aplicação na face

3 respostas


Olá, fique tranquila, a utilização de Cetoconazol não influenciará no resultado da aplicação da sua toxina botulínica. O efeito, em geral, começa a surgir com três dias de aplicação, sendo bem visível com duas semanas e com duração total de 4 a 6 meses, dependendo do tempo que já aplica e da força da sua musculatura facial.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Pode ficar tranquila que a toxina não é afetada pelo cetoconazol.


Olá, o cetoconazol não trará nenhum prejuízo no resultado do seu tratamento com Botox. O efeito usualmente inicia a partir do terceiro dia.

Dr. Emerson Morello

Dr. Emerson Morello

Cirurgião plástico

Porto Alegre

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.