Após 3 meses da dose dupla de Benzetacil meu VDRL já apresentava 1/1 , ainda há algum risco de transmissão
3
respostas
Após 3 meses da dose dupla de Benzetacil meu VDRL já apresentava 1/1 , ainda há algum risco de transmissão com esse resultado?
Olá. Se você teve sífilis primária com lesão de cancro duro e se tratou o seu parceiro sexual, você é considerada adequadamente tratada com dose de benzetacil . O exame do VDRL possivelmente nunca ficará negativo mas ficará com títulos abaixo de 1/4. É a chamada cicatriz sorologica. Você não transmitirá a sífilis mais.
Se você teve outro estágio da sífilis e somente usou a dose dupla de benzetacil, a dose foi insuficiente e você precisa discutir com o seu médico a continuidade do tratamento.
A infecção por sífilis não confere imunidade. Você pode pegar novamente. Proteja-Se e use preservativo
Se você teve outro estágio da sífilis e somente usou a dose dupla de benzetacil, a dose foi insuficiente e você precisa discutir com o seu médico a continuidade do tratamento.
A infecção por sífilis não confere imunidade. Você pode pegar novamente. Proteja-Se e use preservativo
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Se fez o tratamento da sífilis primária ( úlcera genital) e houve queda nos títulos do VDRL, é considerado como adequadamente tratado e não mais transmite a doença.
NAO ha risco com o tratamento adequado,mas nao esuqeca use sempre o preservativo.Esta maneira sera a mais segura
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Eu e meu parceiro fizemos o tratamento de 3 semanas de sífilis E estamos mantendo relação sem preservativo, a gente poderia se contaminar novamente?
- Fiz meu exame já peguei sífilis a 2 anos atrás fiz o tratamento agr e deu 1/8 no meu de sangue pode ser negativo também.
- Estou fazendo o tratamento da sífilis, tomei a segunda dose e tive relação com o meu parceiro com preservativo vou ter que aumentar a dose ou só esperar o resultado do exame após os 3 meses da 3 dose ?
- É possivel contrair sífilis e não ter nenhum sintoma como as manchas e feridas?
- Fiz os testes rápidos e deram negativo, porém, o teste de siflis deu uma fita fraca,posso estar cm sífilis??
- Tive relação sexual sem preservativo após tomar a segunda dose do tratamento, depois da segunda dose ainda é possível transmissão? Ou meu parceiro não foi contaminado?
- Tive sífilis em 2021 e hoje (2026) não a tenho. Ou seja, atualmente VDRL negativo e FTABS positivo. Posso doar sangue (caso especificamente para a sífilis) ?
- Fiz o exame da sífilis e tinha dado 1/16 ai fiz o tratamento com duas doses de benzencetacil durante tres semanas ou seja seis doses e quando refiz o exame apos 4 meses deu o mesmo título 1/16,porque isso ocorreu?
- Eu e minha esposa tiveram siflis. Fizemos o tratamento e não tivemos relação sexual com mais ninguém, mas mesmo assim depois de 2 meses apos o tratamento o exame de VDRL deu resultado de 1/32 oque pode ter acontecido ?
- fiz exame pra sifilise omedico passou FTA IGM E FTA 1GC E deu reagente e pra tirar contra prova ele passou um tratamento com bezentacil tratamento de 2 aplicação por semana durante 3 semanas, apos o tratamento ele pediu pra fazer o VDRL sorologia e deu reagente 1/16, apos o tratamento, pergunto ainda…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2693 perguntas sobre Sífilis
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.