Após 30 dias repouso, cirurgia hérnia inguinal bilateral, método convencional, doe um pouco ao ficar

4 respostas
Após 30 dias repouso, cirurgia hérnia inguinal bilateral, método convencional, doe um pouco ao ficar sentado por um tempo, oque pode ser ?
Bem próximo ao corte.
Dr. Helio Toshio Ouki
Cirurgião oncológico, Cirurgião geral
São Paulo
Se os sintomas forem leves , provavelmente é do pós operatório mesmo. Se estiver vermelho, inchado, com dor mais forte, deve passar em avaliação médica logo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Daniel Eichemberg Fernandes e Maia
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Coloproctologista
São Paulo
BOM DIA
ISSO E NORMAL ACONTECER
MANTENHA O REPOUSO INDICADO PELO SEU MEDICO
SE PERSISTIR A DOR - VALE PROCURAR SEU ESPECIALISTA
BOA SORTE
Dr. Vinicius de Borba Marthental
Cirurgião oncológico, Cirurgião geral
São Paulo
Após uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral, especialmente utilizando o método convencional, é normal que você sinta algum desconforto, especialmente nas primeiras semanas de recuperação. O fato de sentir dor ao ficar sentado por um tempo, especialmente próximo ao corte, pode ser devido a diversos fatores relacionados ao processo de cicatrização, como:

1. *Cicatrização dos tecidos*: A recuperação dos tecidos internos e da musculatura ao redor do corte pode levar algum tempo, e a pressão ou a posição ao ficar sentado pode provocar dor devido à tensão ou ao estiramento dos tecidos em processo de cicatrização.

2. *Inflamação local*: Pequenos focos de inflamação ou acúmulo de fluidos (como seroma) podem ocorrer nas áreas próximas ao corte, causando desconforto ou dor, especialmente durante movimentos ou posturas específicas.

3. *Adesões*: Em alguns casos, as cicatrizes internas podem formar aderências, o que pode gerar dor ou sensação de desconforto ao realizar certos movimentos ou ao pressionar a área.

4. *Fadiga muscular*: Como a musculatura da região inguinal foi manipulada durante a cirurgia, a sobrecarga ao manter uma posição prolongada, como sentado, pode gerar dor muscular.

No entanto, se a dor persistir ou piorar, ou se for acompanhada de sinais como febre, vermelhidão, aumento de volume ou secreção, é fundamental procurar seu médico para descartar possíveis complicações, como infecção ou formação excessiva de seroma.

Recomendo que agende uma consulta comigo para avaliar a evolução do seu quadro e esclarecer qualquer dúvida sobre o processo de recuperação. Assim, podemos garantir que sua recuperação esteja ocorrendo de forma adequada. Estou à disposição para ajudá-lo!
Olá! A cirurgia convencional pode ser bastante incômoda no começo, mesmo se tomando todos os cuidados pós operatórios. Em caso de dor ou incômodo mais intenso que persistem por mais de 30 dias após a cirurgia, pode ser necessária avaliação de um cirurgião para descartar alguma possível complicação cirurgica.

Especialistas

Rodrigo Montenegro Lourenção

Rodrigo Montenegro Lourenção

Cirurgião geral, Gastroenterologista

São Paulo

Agendar uma visita
Bruno Venna Franco

Bruno Venna Franco

Cirurgião geral, Cirurgião do aparelho digestivo

Barueri

Agendar uma visita
Larissa Beatriz Romboli Rocha

Larissa Beatriz Romboli Rocha

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

São Paulo

Patrícia  Pinheiro Cabral

Patrícia Pinheiro Cabral

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

São Paulo

Agendar uma visita
José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 381 perguntas sobre Herniorrafia Inguinal (Unilateral)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.