Apos dois anos de rinoplastia minha filha de 17 anos continua com o nariz inchado. Já procurei o cirurgião

4 respostas
Apos dois anos de rinoplastia minha filha de 17 anos continua com o nariz inchado. Já procurei o cirurgião que fez a cirurgia e ele diz pra não me preocupar com edema. Porém estou muito preocupada pois além da aparencia de nariz torto temo que o edema persistente lhe traga complicações de saúde. Que me recomendam?
Olá! Super comum pós-rinoplastia, o edema em geral demora até 1 ano para ser absorvido, apesar de que em determinadas áreas, o nariz continua sofrendo modificações discretas pôs-cirúrgicas por anos. Alguns fatores influenciam um edema persistente como o tipo de acesso, técnicas cirúrgicas, tipo de pele, uso de cartilagem de costela... mas 2 anos realmente já deveríamos ter uma reabsorção completa do edema... oriento conversar novamente com o cirurgiao da senhora, mostrando o quê a preocupa e, se ainda mantiver dúvidas, procurar uma segunda opinião!
Espero ter ajudado e um grande abraço!

Ola, com 2 anos de cirurgia o edema decorrente da mesma já desapareceu, ou deveria ter desaparecido....Converse com seu médico para tentar identificar o que realmente esta acontecendo.... As cirurgias são bastante variáveis isso pode influenciar o pós operatório. Procure sempre um medico de confiança com título de especialista em cirurgia plástica para procedimentos estéticos.
Após 2 anos já podemos dizer que o edema relacionado à cirurgia já se foi. Portanto provavelmente é uma indicação de reintervenção.
Boa tarde:

1- tanto um possível edema quanto um desvio do nariz não causarão nenhum problema de saúde para sua filha. Então essa preocupação você pode deixar de lado.
2- após 2 anos de cirurgia o inchaço que poderia existir já desapareceu. Logo o que você percebe como inchaço ou edema é o resultado final da rinoplastia da sua filha provavelmente.
3- A percepção de alterações de contorno do nariz que são traduzidas como inchaço pelos pacientes podem ser:
4- Falta de definição da ponta nasal. Acontece quando há fibrose na ponta nasal. Ou quando as cartilagens não foram fixadas adequadamente ou trabalhadas adequadamente e mantém a bulbosidade da ponta nasal.
5- Quando a projeção da ponta nasal não ficou boa e a sensação de nariz redondo e baixo da u a sensação de inchaço
6- Quando há o pollybeak e há um aumento de volume do dorso nasal antes da ponta nasal e assim parece que há edema.
7- São inúmeras as possibilidades para essa sensação de edema e inchaço. A consulta com um especialista em rinoplastia é fundamental para tracar o diagnóstico preciso e a estratégia perfeita para sua filha
8- Espero te te ajudado e te convido a agendar uma consulta