Apos quebrar minha costela ocorreu a formcao de um calo osseo na frente da costela. A costela se recuperou,
3
respostas
Apos quebrar minha costela ocorreu a formcao de um calo osseo na frente da costela. A costela se recuperou, porem esse calo osse continua a me machucar mt ao deitar de barriga para baixo. teria alguma solucao para esse problema?
A quase totalidade dos casos de fraturas de costelas é tratada de forma conservadora e sequelas não são esperadas. Entretanto em uma pequena parcela desses pacientes podem ocorrer algumas alterações na cicatrização e problemas crônicos podem ocorrer. Quase sempre a dor é a característica mais marcante mas a falta de ar dependo da quantidade de fraturas, também pode estar presente. Há de se diferenciar a dor de uma pseudoartrose que é a cicatrização entre as partes fraturadas com tecido fibroso entre eles ao invés de matriz óssea de modo que a área não fica completamente rígida e que possivelmente demandará uma intervenção cirúrgica. A outra entidade é a inflamação crônica do nervo intercostal (neurite intercostal) que tem característica em queimação e se irradia no trajeto do nervo e da costela que este acompanha. Nessa situação uma cirurgia provavelmente não adiantaria e terapias locais e medicações psicotrópicas são utilizadas e em alguns casos até mesmo a secção do nervo e feita.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Apos a fratura de costela algumas vezes ocorre uma consolidação dolorosa também denominada pseudoartrose e que pode vir a ter indicação cirúrgica quando outras terapias falharem.
Primeiramente vc precisa dizer há quanto tempo foi a fratura já que se for um calo ósseo mesmo, muitas vezes ele diminue com o tempo.
Em outros casos, a fratura tinha desvio acentuado e pode não ter consolidado (grudado) realmente. Assim, vc precisaria se examinado e também serem feitas radiografias e às vezes tomografia melhor análise.
Em outros casos, a fratura tinha desvio acentuado e pode não ter consolidado (grudado) realmente. Assim, vc precisaria se examinado e também serem feitas radiografias e às vezes tomografia melhor análise.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou com fratura em 3 costelas, o médico me deu um atestado de 14 dias, depois desse período eu posso voltar a dirigir?
- Bebida alcoólica quando pode beber após uma fratura?
- Posso varrer a casa com dores no tórax ou isso pode agravar mais as dores?
- Bom dia, a 4 anos atrás eu jogando bola chutaram no meio do meu peito, eu respiro normalmente mas porém quando eu vou me deitar algumas posições me incomoda
- Sou professora integral e tive 3 costelas quebradas, da c2 a c4, em um golpe no jiu jitsu. Gerou uma pneumonia como consequência. Estou com 14 dias de atestado pela emergência. Seria o suficiente para ambas as enfermidades ou preciso de mais dias para voltar ao trabalho e me curar?
- A minha mãe tem 82 anos. Caiu desamparada no alcatrão. Não dormiu durante toda a noite com tanta dor; ao virar/se, ao tossir e ao levantar-se. Fui ao hospital CUF a Santarém. Fez raio x ao tórax, costelas e segundo o médico não tem nada fracturado; apenas magoado. Sentada está muitíssimo melhor que deitada.…
- Hoje faz 7 dias que caí e bati as costelas na grade, foi uma dor muito intensa, perdi o ar. Bati rx, não houve fratura, o médico passou pomada local e anti inflamatório. Porém hje depois de 7 dias as dores pioraram,é normal?
- tenho a decima e decima segunda costelas fraturadas como devo estar sentada e deitada
- Olá minha filha de 8 anos caiu do patinete e bateu a barriga no chão 36 horas após a queda ela está sentindo desconforto e gastura quando se alimeta. Ela não teve sangramentos e nem tá roxo. O quê pode ser?
- fraturei a 8° costela na parte das costas em 18/01, já quase nao sinto dor. quanto tempo posso voltar a jogar bola ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 309 perguntas sobre Fraturas Das Costelas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.