Após realizar ultra de saco escrotal, foi diagnosticado que o volume dos meus dois testículos estavam

3 respostas
Após realizar ultra de saco escrotal, foi diagnosticado que o volume dos meus dois testículos estavam na ordem de 6 Cm3, o que aponta para atrofia bilateral. O que fazer frente a isso, é possível que os testículos possam aumentar de volume? Eu tive uma epididimite, mas foi tratado.
Os caso de tesículos diminuidos precisam de avaliação mais detalhada, com exames hormonais, espermograma e algumas vezes até testes genéticos.
Procure um urologista para avaliação.
Grande abraço

É preciso avaliar sua idade, se já completou a fase de maturação sexual ou não e se ela é compatível com a sua idade. Para definir a necessidade ou não de tratamento precisam ser analisados vários fatores. Produção hormonal e de espermatozoides normal ou não, posição dos testículos na bolsa escrotal e presença de outras patologias como a varicocele, por exemplo
Como exposto acima, uma avaliação completa se faz necessária. O tratamento poderá variar desde um estímulo hormonal para ver se recupera sua função, até mesmo à reposição hormonal. Vários fatores deverão ser considerados. Procure um especialista andrologista/urologista.
Atenciosamente.