Após ter um episódio isolado de arritmia em um determinado dia, após libação alcoólica, fiz vários e
2
respostas
Após ter um episódio isolado de arritmia em um determinado dia, após libação alcoólica, fiz vários exames (Holter, Ecocardiograma e tese ergométrico) e graças a Deus não diagnosticou nenhum problema, nenhuma arritmia. Os laudos foram todos dentro da normalidade. Estava tomando Atenolol de 25 mg até a elaboração dos exames. Assim, após os exames, o médico mudou a dose do Atenolol de 25 mg para apenas meio comprimido a noite até nova avaliação daqui há cinco meses.
Essa dosagem pode ser considerada significativa do ponto de vista terapêutica? Ela é capaz de evitar novos episódios? Esse episódio que me ocorreu pode ter sido em decorrência da libação alcoólica já que os exames não constaram nenhum problema?
Essa dosagem pode ser considerada significativa do ponto de vista terapêutica? Ela é capaz de evitar novos episódios? Esse episódio que me ocorreu pode ter sido em decorrência da libação alcoólica já que os exames não constaram nenhum problema?
O fato de ter apresentado quadro único, isolado, com normalização espontânea, e com a pesquisa cardiológica normal não caracteriza a necessidade de medicação, e provavelmente seu médico está programando a suspensão do mesmo
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Concordo com os colegas. Para evitar a arritmia você deve evitar o excesso de álcool. É muito frequente encontrar pacientes nas emergências nos finais de semana com arritmias cardíacas por excesso de álcool e mesmo os energéticos podem causar taquicardia em pessoas sensíveis devido a alta concentração de cafeína, nestes últimos.
Acredito que seu médico pode estar pensando em suspender, já que você tem um histórico tão claro da causa da arritmia.
Abraços
Acredito que seu médico pode estar pensando em suspender, já que você tem um histórico tão claro da causa da arritmia.
Abraços
Perguntas relacionadas
- Bom dia .quantos dias posso ficar sem tomar benevolol?
- Boa Noite o médico me receitou 1 aradois 50mg de manhã 1 a noite e um atenol a noite. Estou usando a 6 meses mais mesmo assim minha pressão fica alta.E as vezes vou dormir normal acordo de madrugada com dor de cabeça e verifico a pressão esta 16 por 10 ou 17 por 10..Não sei o que fazer usava losartana…
- Eu tomo o Atenolol, meu dermatologista me receitou PredSim, tem problemas ou contra indicação em utilizar esse dois medicamentos?
- Tomo Atenolol 25 mg desde 2003 para minhas arritmias, tipo extrassístoles. Meu cardiologista pediu para eu ficar 3 dias sem tomar o Atenolol e fazer a esteira ergometrica. Prescreveu o rivotril para tomar nesses 3 dias que ficarei sem tomar o Atenolol! Existe algum risco?
- Bom dia. Faço jejum intermitente de 14 horas. Posso tomar atenolol de 50mg e losartana de 50mg sem quebrar o jejum? Corro risco de "baixar a pressão em demasia? Ter tonturas, sonolência? Obrigado, doutores.
- Tomei por 1 ano e meio atenolo 25mg hidrocloridetiazina 25mg minha cardiologista mandou para de tomar nao passo desmame so falou pra parar de tomar e seguro?
- A ivabradina pode causar fadiga cansaco e irritacao? Isso passa? E como se a respiracao estivesse cansada.
- boa tarde. tomar atenolol e alodipino pela manha e consumir cerveja anoite , e perigoso? oferece risco de morte?
- Bom dia tenho uma ablação e médico suspendeu atenolol por 7 dias oq pode acontecer?
- Boa tarde! Tomo ablok 25 mg manhã e a noite tbm, esqueci de tomar o da manhã, tem algum problema eu esperar o horário da noite para tomar no horário que costumo tomar na noite? No dia seguinte farei o uso como de costume manhã e noite. Uso ablok 25 mg manhã e noite. Aradois 50 mg manhã e noite Pressat…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 606 perguntas sobre Atenolol
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.