Após uma exposição, fiz um ELISA 4 geração com 27 dias, meu ultimo teste rápido fiz no CTA com
2
respostas
Após uma exposição, fiz um ELISA 4 geração com 27 dias, meu ultimo teste rápido fiz no CTA com 100 dias todos deram negativos. Sinto alguns sintomas com linfonodo no pescoço, lingua branca, dores nas articulaçoes, falta de aptite. Posso ficar tranquilo com relação ao HIV?
Não existem sintomas sugestivos de HIV. Todo sintoma de HIV de fase aguda pode ser confundido com qualquer outra condição ou infecção não relacionada ao HIV.
Além disso, a maioria das pessoas infectadas pelo HIV não apresentam sintoma.
Concluindo:
- se tem sintomas presentes, deve ser avaliado pelo médico infectologista para pedir exames necessários para determinar o que está ocorrendo.
- se houver exposição ao risco. Deve-se fazer exames para todas as Infecções sexuais independente dos sintomas.
- com relação ao HIV, teste de 4 geração feitos com mais de 90 dias da ultima exposição em local de confiança, exclui a infecção por HIV
Além disso, a maioria das pessoas infectadas pelo HIV não apresentam sintoma.
Concluindo:
- se tem sintomas presentes, deve ser avaliado pelo médico infectologista para pedir exames necessários para determinar o que está ocorrendo.
- se houver exposição ao risco. Deve-se fazer exames para todas as Infecções sexuais independente dos sintomas.
- com relação ao HIV, teste de 4 geração feitos com mais de 90 dias da ultima exposição em local de confiança, exclui a infecção por HIV
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Testes de quarta geração feitos 27 dias após a exposição oferecem boa sensibilidade, mas o resultado definitivo é considerado após 12 semanas. Com o teste rápido feito no CTA aos 100 dias (mais de 14 semanas) e negativo, você pode ficar tranquilo em relação ao HIV. Os sintomas que sente provavelmente têm outra causa, como infecções comuns ou alterações temporárias do organismo. Caso persistam, é importante procurar avaliação médica.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Me cortei em um PRESTOBARBA que não era meu a pessoa não usava a quase uma semana não tinha sangue na lâmina posso ter contraído hiv não sei se a pessoa tem alguma doença mas só por dúvida se mesmo sem sangue na lâmina posso ter pego alguma coisa
- Tive relações de risco em novembro E fiz o teste rápido no posto de saúde pra ists agora em fevereiro e deu negativo, é definitivo o resultado e confiável ou é necessário exame de laboratório?
- Encostei em um sangue que já estava seco no leito do paciente no meu local de trabalho. Infelizmente, pelo péssimo hábito de roer unhas, tinha um pequeno machucado no dedo. Lesão bem pequena (do tipo quando levanta aquela pele fina ao redor do dedo e machuca). Estou preocupado com risco de infecção.
- Tive uma exposição dia 19/01 e iniciei a pep no mesmo dia,dia 26/01 a fonte fez o exame e deu não reagente e mesmo assim continuei tomando por 28 dias,no final no dia 31 fiz o exame e deu não reagente,há a possibilidade desse meu último exame ter dado errado ?
- fiz sexo oral em uma pessoa e estava com um sapinho. não houve ejaculação na boca nem secreção pré-ejaculatória e eu meu sapinho tbm não sangrou. devo ainda me preocupar com alguma transmissão de IST?
- Meu exame de HIV deu 0.03 não reagente.Oq significa esse resultado por favor?
- Estou usando o pep e sinto calafrios contínuos durante o dia, gostaria de saber se o efeito medicamentoso está de acordo. estou preocupado
- Fiz sexo e não colocou o preservativo corretamente, corro o risco de contrair o hiv?
- Dúvida sobre HIV. Comprei um brinquedo sexual masculino na internet, ele veio lacrado. Abri ele, lavei com agua e sabão neutro duas vezes e utilizei sozinho no meu pênis, existe chance de eu contrair algum virus HIV?
- Posso tomar hidroxocobalamina tomando a TARV ??? Vitamina D ?? , ou preciso estar indetectáve??
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 6638 perguntas sobre HIV e AIDS
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.