Assert tem muito efeito colateral?

Assert tem muito efeito colateral?

2 respostas


Os efeitos colaterais mais comuns são mal estar gástrico, como náuseas, diminuição do apetite, aumento do ritmo intestinal, podendo chegar a diarréia.Cefaleia, tontura. Porém,tais efeitos podem ocorrer no início do uso e tendem a melhorar com o tempo, conforme o organismo se adapta e também depende de cada sujeito. Alguns podem ter efeitos leves, mais intensos ou não ter. Não deixe de usar a medicação por receio,tire dúvidas,converse com seu Psiquiatra.Tratamento adequado traz melhora na qualidade de vida. Atenciosamente,

Dra. Luciana Furini

Dra. Luciana Furini

Psiquiatra

São José dos Campos

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Em toda introdução medicamentosa ou em fase de ajuste de dose, é esperado que você passe por um período médio de duas semanas de adaptação com e então os efeitos colaterais vão progressivamente diminuindo e você começa a perceber gradativamente a melhora com o tratamento. Nesse período é importante ter paciência e persistir com o uso do medicamento para observar a fase de neuroadaptação e consequente melhora.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.