Aumentei a dose do lutab de 20mg para 40mg e estou muito sonolenta, dormindo às 19h e acordando as 8

4 respostas
Aumentei a dose do lutab de 20mg para 40mg e estou muito sonolenta, dormindo às 19h e acordando as 8h, fora que antes disso vou sentindo um sono também. Esse efeito passa com o tempo?
Cada pessoa se adapta de uma maneira. Se em 7 a 10 dias a sonolência não melhorar, considere usar 1 e 1/2 comprimido ou voltar para 1 c.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Camila Freitas
Psiquiatra, Generalista
Campo Grande
Ola! Tudo bem?
É bastante comum que ao aumentar a dose do Lutab algumas pessoas sintam mudanças no padrão de sono, incluindo sonolência excessiva. Essa sonolência pode sim ser um efeito transitório, enquanto seu corpo se adapta à nova dose. No entanto, se estiver impactando muito a sua rotina ou persistir por mais de 2 a 3 semanas, pode ser sinal de que precisamos ajustar algo no tratamento — seja a dose, o horário da medicação ou até avaliar outras causas possíveis para essa sonolência aumentada.
Se você estiver se sentindo desconfortável com esses efeitos, agendar uma avaliação pode ajudar a entender melhor o que está acontecendo e garantir que o tratamento siga de forma eficaz e mais leve para o seu dia a dia. Estou à disposição para te orientar nesse processo.
A lurasidona, um antipsicótico usado frequentemente, pode causar sonolência, especialmente após um aumento de dose. Esses efeitos podem diminuir com o tempo à medida que seu corpo se adapta.

Entretanto, se esse sintoma persistir ou interferir em sua rotina diária, é essencial falar com seu médico. Eles podem considerar ajustar a dosagem ou a hora do dia em que você toma a medicação para ajudar a gerenciar esses efeitos.
Sim, a sonolência passa com o tempo.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.