Boa noite a todos, minha mãe tem uma hérnia de hiato de 2 cm há algum tempo, e nos últimos 2 meses
Boa noite a todos, minha mãe tem uma hérnia de hiato de 2 cm há algum tempo, e nos últimos 2 meses engasgou de forma séria 3 vezes, sendo que em uma delas chegou a quase desmaiar sem ar...Gostaria de saber um especialista, o que seria ideal, gastro ou pneumo? Agradeço muito.
2 respostas
Com certeza precisa de um gastro. Mas o engasgo pode não ter relação com refluxo e hérnia de hiato. Ela pode ser uma discinesia do esôfago que pode ser causada pela idade. Precisa de exames específicos como manometria para diagnóstico.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

