Boa noite! Comecei o uso do Azelan a uma semana para dermatite perioral. Meu rosto estava quase tota

Boa noite! Comecei o uso do Azelan a uma semana para dermatite perioral. Meu rosto estava quase totalmente sem manchas e agora elas voltaram! Tá muito feio e coça muito!! É normal no início ou será que pode ser uma alergia?

2 respostas


Olá! É importante você consultar um dermatologista para examiná-la(o) melhor.Pela descrição do que foi relatado é possível ter mais de uma condição associada .Converse com seu dermatologista para melhor esclarecimento.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá! É interessante investigar as causas da doença (ex: problemas respiratórios, correção respiração bucal, hábitos de higiene inadequados, dentre outras). A suspensão do uso de cremes com corticosteroides é fundamental. É importante evitar o uso de sabonetes agressivos e cosméticos até a descamação e a fase aguda cederem. Fazer compressas frias com chá de camomila gelado, água boricada ou água termal pode ser útil. Quanto à terapia específica, há inúmeros tratamentos que podem ser indicados pelo médico dermatologista, de acordo com cada caso. A dermatite costuma responder bem ao tratamento, sendo que algumas semanas podem ser necessárias para uma melhora. O ideal é retornar ao seu médico, para que ele possa examinar sua pele, reavaliar seu caso e orientá-la sobre a patologia e o tratamento.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.