Boa noite Dr então ela falou que é TAG. E me passou escitalopram,deu efeito colateral,,trocou por ay

4 respostas
Boa noite Dr então ela falou que é TAG. E me passou escitalopram,deu efeito colateral,,trocou por aymee tbm deu efeito colateral,,trocou por paroxetina tbm deu efeito colateral,, ela me falou pra parar com a medicação e fica só com ansitec,,, hoje fui em outro psiquiatra e ele disse praticamente a mesma coisa que poderia parar sim sem fazer desmame. E me sugeriu tentar a sertralina 10 mg e ansitec 8/8 horas. Aí fico na dúvida de parar de uma vez. Apesar que já estou sem medicação e a dor de cabeça diminuiu e a dor de estômago não tenho,,, e assim que tomo medicação meu estômago já começa dor tudo q eu como já vou ao banheiro ,, o estômago fica sempre roncando assim que tomo a medicação e a dor de cabeça vem junto,, outra coisa que me dar é fraqueza, e muita cãibra na mão a noite. Isso foi com todas as medicações que me passaram. Então não tô sabendo o que fazer. Si paro de uma vez
Parece que seu organismo está reagindo de forma sensível aos antidepressivos, causando efeitos colaterais gastrointestinais, dores de cabeça, fraqueza e câimbras. Como você já interrompeu a medicação e os sintomas melhoraram, pode ser que seu corpo precise de um tempo sem esses medicamentos antes de tentar uma nova abordagem.

Vale considerar terapias não medicamentosas, como psicoterapia, exercícios físicos e técnicas de relaxamento. O mais seguro é seguir a orientação do seu psiquiatra atual e relatar todos esses sintomas para ajustes no tratamento.

De qualquer forma, é importante uma avaliação médica contínua para encontrar a melhor solução para seu caso. Fico à disposição se tiver mais dúvidas!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Pode ser necessário trocar a classe de medicamentos tentados, ainda faltou os duais e multimodais por exemplo. Também pode ser considerado ativação devido ao antidepressivo e pode ser que estabilizadores de humor funcionem melhor. Mas tudo isso é preciso ser investigado em consulta. Não se medique sozinho. Observação: Não é recomendado ficar com Ansitec somente para tratar ansiedade.
Se você já está sem o medicamento e tem apresentado melhora dos sintomas, pode sim suspender o remédio. Os sintomas de cessação costumam ser leves e passageiros, principalmente se você usou baixas doses e por curto período de tempo. Já que não tolera bem esta classe de medicamentos, invista em mudanças de estilo de vida e psicoterapia.
Pelo que entendi do seu relato, você já parou de uma vez. A Paroxetina geralmente requer desmame, porém, a parada abrupta não oferece risco a saúde, somente causa sintomas de desconforto que melhoram com alguns dias. Não sei há quanto tempo você interrompeu, dependendo do tempo, realmente não vale a pena reintroduzir para desmamar.

No caso, em alguns casos o paciente pode ser muito sensível aos efeitos colaterais da medicação. Isso geralmente causa sofrimento, desesperança no tratamento e leva muitos pacientes a abandonarem o acompanhamento. Porém, existe solução. O que pode ser feito é 1 entre 2 coisas:
1 - Pedir ao seu médico para começar com uma medicação em formulação gotas, com uma dose muito baixa, assim os efeitos são mais toleráveis e você pode ir aumentando sob orientação médica quando eles estiverem melhorando. O problema é que o efeito positivo da medicação demorará bem mais tempo uma vez que a dose efetiva vai levar dias ou semanas para ser atingida.
2 - Essa é mais chata, seria colocar junto com o remédio outras medicações para aliviar os sintomas dos seus efeitos colaterais. Assim, você os sentiria menos (ou não os sentiria) e quando os efeitos colaterais forem sumindo você conversa com seu médico para suspender os remédios sintomáticos e manter somente o antidepressivo.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 3032 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.