Boa noite, estou com otite, tomando amoxicilina e clavulanato a 5 dias, a dor melhorou só que está s

Boa noite, estou com otite, tomando amoxicilina e clavulanato a 5 dias, a dor melhorou só que está saindo uma secreção amerela escura é normal ?

2 respostas


Boa noite, a princípio melhora da dor indica boa resposta ao tratamento, porém otorréia pode indicar que a otite média supurou (secreção vazou pelo tímpano), então deve-se evitar molhar esse ouvido e manter acompanhamento com otorrinolaringologista para avaliar a cicatrização desse tímpano

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Nesse caso seria importante uma reavaliação, pode ser que seja apenas cera de ouvido, mas também é possivel que seja algum sangramento. Saída de secreção do ouvido pode precisar de um complemento no tratamento.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.