Boa Noite, estou fazendo tratamento com fluoxetina a médica me receitou Epilenil, ela falou para tom
19
respostas
Boa Noite, estou fazendo tratamento com fluoxetina a médica me receitou Epilenil, ela falou para tomar metade por 10 dias depois normal , mas no posto só tinha cápsulas, tem problema de tomar inteiro
Vc vai precisar olhar a dosagem. Se for compatível com a metade que a médica indicou, não tem problema. Se uma cápsula inteira for maior ou menor quantidade do que a médica disse, melhor vc entrar em contato com ela antes de iniciar o tratamento medicamentoso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Ola... o unico profissional que poderá lhe dar essas informações é o seu médico que te receitou. Pois ele fez o diagnostico e tb sabe do seu caso e do que voce precisa para melhorar.. entao, em caso de dúvida, entre em contato com ele.
Olá, o ideal é você falar com o médico que esta te acompanhando neste tratamento. Boa sorte.
Olá, boa noite!
Ao iniciar um tratamento medicamentoso, seu corpo e seu cérebro passam por um período de adaptação e por isso é importante iniciar aos poucos, e retirar também.
O mais indicado é entrar em contato com a médica que lhe receitou, ela poderá te orientar melhor sobre a dosagem correta.
Não sei se você já passa com um psicólogo, mas outro ponto importante a levar em consideração é a realização de um acompanhamento psicológico também, esses dois tratamento combinados podem te trazer resultados mais eficientes, pois além de eliminar os sintomas, é importante trabalhar na causa do problema.
Ao iniciar um tratamento medicamentoso, seu corpo e seu cérebro passam por um período de adaptação e por isso é importante iniciar aos poucos, e retirar também.
O mais indicado é entrar em contato com a médica que lhe receitou, ela poderá te orientar melhor sobre a dosagem correta.
Não sei se você já passa com um psicólogo, mas outro ponto importante a levar em consideração é a realização de um acompanhamento psicológico também, esses dois tratamento combinados podem te trazer resultados mais eficientes, pois além de eliminar os sintomas, é importante trabalhar na causa do problema.
Olá!! É recomendado falar com o seu médico, ele poderá te instruir melhor quanto a medicação que vc fará uso.
Fazer o uso corretamente da medicação é primordial para um bom resultado do tratamento.
Fazer o uso corretamente da medicação é primordial para um bom resultado do tratamento.
Olá, o tratamento medicamentoso deve ser seguido de acordo com o que o medico especialista te passou, como você está encontrando dificuldades para conseguir o medicamento selecionado por ele entre em contato novamente e explique a situação. Junto dele conversem sobre uma solução viável pra você. Tomar uma quantidade a mais ou a menos do medicamento vai interferir no tratamento esperado.
Outro ponto que seria importante é o de mesclar esse acompanhamento psiquiátrico, junto de um acompanhamento psicológico, os benefícios serão maiores pra você.
Outro ponto que seria importante é o de mesclar esse acompanhamento psiquiátrico, junto de um acompanhamento psicológico, os benefícios serão maiores pra você.
Faça contato com seu médico antes de qualquer decisão.
Bom dia! Procure falar com o seu médico, somente ele saberá o que é melhor para você. Fazer o uso de medicação corretamente irá trazer bons resultados. Estou à disposição.
Melhor consultar seu medico, ele é o mais indicado para tirar todas suas duvidas.
Olá, bem vinda(o)!
Primeiramente, precisa falar com seu médico. A fluoxetina uma substância que é medicamentosa e nós Psicólogos não passamos medicamento. Caso você tenha tendo sintomas de tristeza, choro fácil, pensamentos negativos etc. Seria interessante também, buscar uma Psicoterapia para trabalhar a parte emocional e comportamental, em conjunto é excelente com a medicação. Espero ter ajudado!
Primeiramente, precisa falar com seu médico. A fluoxetina uma substância que é medicamentosa e nós Psicólogos não passamos medicamento. Caso você tenha tendo sintomas de tristeza, choro fácil, pensamentos negativos etc. Seria interessante também, buscar uma Psicoterapia para trabalhar a parte emocional e comportamental, em conjunto é excelente com a medicação. Espero ter ajudado!
Olá! Faça contato com seu médico, ele vai avaliar melhor a situação e recomendar a dose correta!
Eu recomendo que você siga a orientação da sua médica e tome a dose de Epilenil como prescrita. Se a sua médica recomendou que você tomasse metade do comprimido por 10 dias e depois tomasse a dose completa, é importante seguir essa orientação para garantir a eficácia do tratamento e reduzir o risco de efeitos colaterais. Caso você tenha alguma dúvida ou preocupação, é sempre importante conversar com a sua médica antes de fazer qualquer alteração no tratamento prescrito.
Oi! sinto muito pelo que voce está passando. Mas só de vir até aqui já demonstra uma preocupação consigo mesmo hein?
Concordo com os colegas, e recomendo a busca por ajuda profissional psicologica urgente!
Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
@leticiafernandespsi
Concordo com os colegas, e recomendo a busca por ajuda profissional psicologica urgente!
Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
@leticiafernandespsi
Olá! o início de qualquer medicação psicotrópica, ou seja, aquelas que atuam no sistema nervoso central, precisa começar sendo administrado aos poucos para uma melhor adaptação e redução de efeitos colaterais. Por isso, sua médica recomendou iniciar com dosagem mais baixa (metade). Importante seguir o recomendado.
Olá! É sempre fundamental seguir o mais próximo possível às orientação do profissional que te acompanha. Recomendo que você envie esta dúvida diretamente à sua psiquiatra.
Não apenas ela saberá informar qual a melhor medida tomar, ela ficará sabendo exatamente o que você está tomando, o que a ajudará no seu acompanhamento e trará resultados mais rapidamente.
Não apenas ela saberá informar qual a melhor medida tomar, ela ficará sabendo exatamente o que você está tomando, o que a ajudará no seu acompanhamento e trará resultados mais rapidamente.
Olá,
O ideal é que converse com o médico que receitou. Caso não tenha está possibilidade que procure um médico psiquiatra, que possa te atender e te orientar qual a melhor forma de agir neste contexto.
Espero ter ajudado!
O ideal é que converse com o médico que receitou. Caso não tenha está possibilidade que procure um médico psiquiatra, que possa te atender e te orientar qual a melhor forma de agir neste contexto.
Espero ter ajudado!
Se a sua médica receitou Epilenil (um medicamento para controle de crises) em doses fracionadas, provavelmente ela está ajustando a dose gradualmente para evitar efeitos colaterais. Se você só encontrou as cápsulas inteiras no posto, é importante consultar a médica antes de tomar a dose inteira, para garantir que não haja problemas. Tomar a dose errada pode afetar o tratamento, então, busque orientações para ajustar a medicação corretamente ou verifique se há outras formas de fracionar a cápsula.
Existe fluoxetina em comprimido, quando comprar busque neste modelo.
Boa noite! Entendo sua dúvida. É importante seguir a orientação médica quanto à dosagem para garantir segurança e eficácia do tratamento. Se você não tem como partir a cápsula, recomendo entrar em contato com o profissional que prescreveu para esclarecer ou buscar o posto para verificar a disponibilidade do medicamento na forma indicada. Cuidar desses detalhes faz parte do seu cuidado.
Perguntas relacionadas
- Meu filho esta com epilepsia e esta fazendo o uso do depakene de 12 em 12 horas e percebi que está urinando muito, sera que pode ser do remédio?
- Minha filha toma o valproato de sódio 5 ML de 12 em 12 horas. Ela tem 14 anos faz tratamento para mioclonia há 2 anos porém continua tendo tremores o que fazer?
- Depakene da bolhas nas mãos? meu filho esta com várias bolhas
- Boa tarde! O médico me receitou 500mg de ácido valproico divididos em dias tomadas de 250mg e gostaria de saber se com essa dosahem há queda de cabelo e riso para o rim e aumento de peso.
- Meu esposo começou a tomar 6 carmabazepina por dia agora começou a ficar mole das pernas sem vontade de comer é normal?
- Meu esposo tem eplepsia e toma depakene após o médico ajustar a medicação 3x ao dia notei o sono dele perturbado se mexe muito e fica inquieto isso é normal?
- Alguém tem ciclotimia, quais os sintomas que sente?
- Meu filho começou a tomar 1/2 do ácido valproico de 500mg. Ele ja tomou ele em xarope 5ml.. quando era mais novo, hj tem 13 anos. Foi pra escola sonolento,mas a noite ele atua o que sonha,tem algo relacionado?existe crises q causam isso? Breve fará eletro.
- Estou tendo muita queimacao e diarreia, pode ser o depakene?
- Posso mudar os horários de dá o depakene e o levetiracetan meu filho toma 8 da manhã e 8 d noite posso mudar pra 7 da manhã e 7 da noite?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 637 perguntas sobre Depakene
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.