Boa Noite, estou fazendo tratamento com fluoxetina a médica me receitou Epilenil, ela falou para tom

13 respostas
Boa Noite, estou fazendo tratamento com fluoxetina a médica me receitou Epilenil, ela falou para tomar metade por 10 dias depois normal , mas no posto só tinha cápsulas, tem problema de tomar inteiro
Vc vai precisar olhar a dosagem. Se for compatível com a metade que a médica indicou, não tem problema. Se uma cápsula inteira for maior ou menor quantidade do que a médica disse, melhor vc entrar em contato com ela antes de iniciar o tratamento medicamentoso.

Ola... o unico profissional que poderá lhe dar essas informações é o seu médico que te receitou. Pois ele fez o diagnostico e tb sabe do seu caso e do que voce precisa para melhorar.. entao, em caso de dúvida, entre em contato com ele.
Olá, o ideal é você falar com o médico que esta te acompanhando neste tratamento. Boa sorte.
Olá, boa noite!
Ao iniciar um tratamento medicamentoso, seu corpo e seu cérebro passam por um período de adaptação e por isso é importante iniciar aos poucos, e retirar também.
O mais indicado é entrar em contato com a médica que lhe receitou, ela poderá te orientar melhor sobre a dosagem correta.

Não sei se você já passa com um psicólogo, mas outro ponto importante a levar em consideração é a realização de um acompanhamento psicológico também, esses dois tratamento combinados podem te trazer resultados mais eficientes, pois além de eliminar os sintomas, é importante trabalhar na causa do problema.
Olá!! É recomendado falar com o seu médico, ele poderá te instruir melhor quanto a medicação que vc fará uso.
Fazer o uso corretamente da medicação é primordial para um bom resultado do tratamento.
Olá, o tratamento medicamentoso deve ser seguido de acordo com o que o medico especialista te passou, como você está encontrando dificuldades para conseguir o medicamento selecionado por ele entre em contato novamente e explique a situação. Junto dele conversem sobre uma solução viável pra você. Tomar uma quantidade a mais ou a menos do medicamento vai interferir no tratamento esperado.
Outro ponto que seria importante é o de mesclar esse acompanhamento psiquiátrico, junto de um acompanhamento psicológico, os benefícios serão maiores pra você.
Faça contato com seu médico antes de qualquer decisão.
Bom dia! Procure falar com o seu médico, somente ele saberá o que é melhor para você. Fazer o uso de medicação corretamente irá trazer bons resultados. Estou à disposição.
Melhor consultar seu medico, ele é o mais indicado para tirar todas suas duvidas.
Olá, bem vinda(o)!
Primeiramente, precisa falar com seu médico. A fluoxetina uma substância que é medicamentosa e nós Psicólogos não passamos medicamento. Caso você tenha tendo sintomas de tristeza, choro fácil, pensamentos negativos etc. Seria interessante também, buscar uma Psicoterapia para trabalhar a parte emocional e comportamental, em conjunto é excelente com a medicação. Espero ter ajudado!
Olá! Faça contato com seu médico, ele vai avaliar melhor a situação e recomendar a dose correta!
Eu recomendo que você siga a orientação da sua médica e tome a dose de Epilenil como prescrita. Se a sua médica recomendou que você tomasse metade do comprimido por 10 dias e depois tomasse a dose completa, é importante seguir essa orientação para garantir a eficácia do tratamento e reduzir o risco de efeitos colaterais. Caso você tenha alguma dúvida ou preocupação, é sempre importante conversar com a sua médica antes de fazer qualquer alteração no tratamento prescrito.
Oi! sinto muito pelo que voce está passando. Mas só de vir até aqui já demonstra uma preocupação consigo mesmo hein?
Concordo com os colegas, e recomendo a busca por ajuda profissional psicologica urgente!

Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
@leticiafernandespsi