Boa noite, estou tomando depakene,e verdade que ele afeta os fígados

3 respostas
Boa noite, estou tomando depakene,e verdade que ele afeta os fígados
Boa noite. Entendo sua preocupação.
De forma objetiva: sim, o Depakene (valproato) pode afetar o fígado, principalmente no início do tratamento ou em doses mais altas. Por isso, é rotina fazer exames de função hepática para acompanhamento. Na maioria das pessoas, quando monitorado, o uso é seguro.
Não é indicado suspender por conta própria.
Se quiser, agende uma consulta comigo para avaliarmos seus exames e garantir um uso tranquilo e seguro. Estou à disposição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Marion Cristina Junge
Psiquiatra
São Paulo
Boa tarde. O depakene pode em casos raros afetar o fígado. Por isso o médico deve solicitar exames com regularidade para avaliar o funcionamento do fígado!
Sim, o Depakene pode afetar o fígado em algumas pessoas. Na maioria dos casos, quando isso acontece, são apenas alterações leves nos exames de sangue e que costumam melhorar sozinhas.

Em situações raras, ele pode causar um problema mais sério no fígado, principalmente nos primeiros meses de uso. Por isso, quem usa esse medicamento precisa fazer exames de sangue periódicos para acompanhar o funcionamento do fígado.

Se durante o uso surgirem sintomas como enjoo persistente, cansaço intenso, dor abdominal, perda de apetite, urina escura ou pele e olhos amarelados, é importante avisar o médico imediatamente.

Usado com acompanhamento e exames, o Depakene é um medicamento seguro e eficaz para muitas pessoas.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 626 perguntas sobre Depakene
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.