Boa noite!!! Estou tomando metronidazol de 400 por 11 dias em 12em 12 horas sem consumir bebidas alc
Boa noite!!! Estou tomando metronidazol de 400 por 11 dias em 12 em 12 horas sem consumir bebidas alcoólicas e carne de porco, tudo para combater uma bactéria na gengiva, eu terminei o tratamento ontem e vermelhidão ainda não saiu!! Eu espero ou volto na dentista?
2 respostas
Boa noite. O medicamento sozinho não é suficiente para resolver seu problema periodontal. É necessário remover a causa, que provavelmente está relacionada a presença de tártaros subgengivais e supragengivais. Enquanto tiver a presença dos mesmos, o problema será crônico. Espero ter ajudado.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá, volte sim.. Apesar da orientação do uso do antibiótico, os problemas gengivais, como a periodontite, tem como um dos fatores determinantes a presença de placa bacteriana que precisa ser removida, como mencionou a colega acima. Ademais, quando não há melhora do quadro, provavelmente o diagnóstico da sua condição/doença é outro.
Perguntas semelhantes
- Olá, tudo bem? Sempre escovei meus dentes no que chamam de movimento bolinha, meu dentista nunca dis
Então eu fui recomendada a realizar bochechos com 0,5% de fluoreto de sódio até acabar o manipulado
Boa tarde Doutor(a), recentemente retirei um dente com cárie profunda que teve um abcesso, retirei e
O dentista me passou bochechos diários, antes de dormir com a solução de 0,5% de fluoreto de sódio,
Olá, doutores! Tenho uma dúvida: os tubos precisam ser colocados no início do tratamento ortodôntico
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

