Boa noite, fiz cirurgia de varizes há 3 meses e está com 2 dias que voltou a inchar a perna esquerda

2 respostas
Boa noite, fiz cirurgia de varizes há 3 meses e está com 2 dias que voltou a inchar a perna esquerda que tirei a safena é normal?
E devido a pandemia o hospital de Clínicas cancelou as reconsultas ai não sei o que fazer.
Muito obrigada.
Boa noite, se você teve somente um inchaço, sem dor ou alterações de pele, veja se não ficou muito em pé ou mesmo mais sentada nesses últimos 2 ou 3 dias e como foi a alimentação. O mais provável é que seja um inchaço devido à posição do membro e vasodilatação (esse final de semana estava mais quente), principalmente se a perna direita também teve um inchaço (mesmo que mais discreto). Faça repouso, use a meia
Caso tenha sintomas associados como DOR, ALTERAÇÕES DE PELE (azulada), RIGIDEZ muscular (da panturrilha por exemplo), é importante ir ao pronto-atendimento que tenha serviço de cirurgia vascular para excluir a possibilidade de trombose.
De qualquer forma, o IDEAL é entrar em contato com o seu cirurgião vascular. Tenho certeza que ele poderá lhe ajudar da melhor maneira.

Bom dia, Aparecimento de edemas ( inchaços) nos membros inferiores pode acontecer após safenectomia. O uso de venotônicos e a meia de compressão ajudam no controle desses sintomas no pós-operatório. No entanto, acho prudente relatar isso ao seu médico por algum contato, para que o mesmo possa saber se está tudo bem e excluir uma trombose venosa profunda.