Boa noite ! Fui ao médico e ele me receitou o Alginac 1000. Já no primeiro dia estou com dor de cab

Boa noite ! Fui ao médico e ele me receitou o Alginac 1000. Já no primeiro dia estou com dor de cabeça, calor que não sentia antes e um peso na nuca. Poderia ser algum efeito colateral do Alginac ?

2 respostas


Pode...mas neste verifique sua pressão arterial ( pode estar elevada ) e volte ao médico que lhe avaliou e prescreveu a medicação...

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


O medicamento em questão é um anti-inflamatório, que a princípio pode ser utilizado até para tratamento de dor de cabeça. Os efeitos em cada paciente podem ser diversos. Comumente eles podem aumentar a pressão e levar a dor de cabeça. O ideal neste momento seria suspender a medicação, medir a pressão e procurar auxílio para uma possível troca da medicação.

Dr. Murilo Oliveira de Almeida

Dr. Murilo Oliveira de Almeida

Ortopedista - Traumatologista

Goiânia

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.