Boa noite! Gostaria de saber fui diagnosticado com sarcoma de kaposi o oncologista disse que só o retroviral

2 respostas
Boa noite! Gostaria de saber fui diagnosticado com sarcoma de kaposi o oncologista disse que só o retroviral faz com que as manchas sumam. Vi que tem tratamento mas ele não deu nenhuma opção só falou do retroviral. Gostaria de saber se o retroviral tirar as mechas e em quanto tempo normalmente?
A primeira opção no tratamento do Sarcoma de Kaposi é a terapia anti retroviral. Os tratamentos quimioterápicos ou radioterápicos são utilizados na falha do anti- retroviral ou em situações específicas e não são a primeira escolha.
O tratamento anti retroviral é muito importante para o controle não só do sarcoma, mas principalmente do HIV. É disponível pelo SUS que fornece as medicações.
Não descuide de sua saúde.

O sarcoma de Kaposi pode ser uma manifestação de imunossupressão, mas deve-se lembrar que pode acometer indivíduos sadios, normalmente, de meia idade. As lesões tem característica vascular e podem acometer tanto a pele quado órgãos internos. Em relação ao HIV, normalmente, é manifestação da AIDS e, a TARV é considerada o principal tratamento, visto que com essa medida será possível controlar o aparecimento de novas lesões, quando por exemplo, optarmos por uma terapia local para alguma lesão especifica, como cirurgia, radioterapia e quimioterapia intralesional. Casos especificos, mais disseminados, pode-se associar a TARV a quimioterapia e/ou radioterapia. O tempo é variavel e depende de diferentes fatores, a citar, numero , localização e tamanho de lesões. Converse com seu dermatologista para esclarecimentos maiores.