Boa noite! Meu filho de cinco anos está há várias horas com soluços e estou temendo que possa ser u

2 respostas
Boa noite!
Meu filho de cinco anos está há várias horas com soluços e estou temendo que possa ser uma intoxicação por carambola ! Ele ingeriu três de uma só vez no fim da tarde ... estou tentando fazer com que beba bastante água , mas gostaria de saber se devo procurar a emergência para tomar soro ou algum tratamento mais eficiente
Se está há muitas horas sem parar,sem melhora e ele esta muito incomodado com isso, sugiro procurar a emergência. Pode-se fazer medicação injetável para tentar parar.

Boa noite! É importante que você leve seu filho ao pronto-socorro o mais rápido possível, especialmente se suspeitar que ele possa estar sofrendo de intoxicação por carambola. Os soluços podem ser um dos sintomas dessa intoxicação, que pode ser perigosa para a saúde, especialmente em crianças pequenas. No pronto-socorro, os médicos poderão avaliar o quadro clínico do seu filho e, se necessário, prescrever um tratamento mais eficiente para reverter os sintomas. Lembre-se sempre de que é melhor prevenir do que remediar, por isso, diante de qualquer suspeita de intoxicação, é fundamental buscar ajuda médica imediatamente. Se precisar de mais orientações ou esclarecimentos, pode agendar uma teleconsulta com um pediatra. Fico à disposição para ajudar no que for necessário.