Boa noite perdi 4 dedos dos pé por conta de circulação ficou apenas o hálux isso vai me atrapalhar p
2
respostas
Boa noite perdi 4 dedos dos pé por conta de circulação ficou apenas o hálux isso vai me atrapalhar para andar ? É quanto tempo posso voltar a andar? Obrigado
Sim, a perda de dedos do pé interfere no caminhar e pode levar a problemas como deformidades do pé e formação de zonas de pressão e calosidades. Portanto, é muito importante que seja acompanhado por equipe multidisciplinar especializada em reabilitação e por um cirurgião vascular. O uso de calçados especiais também é muito importante. Em geral são feitos sob medidas nos centros de reabilitação e evitam zonas de pressão que possam evoluir com novas feridas. Quanto a voltar a andar, dependerá muito de como a ferida está evoluindo. Em geral no início deverá andar poucas distâncias e sem colocar pressão sobre a ferida. Aos poucos sua rotina voltará a normalidade, mas é preciso um pouco de paciência e empenho.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Atrapalha sim, deve fazer uso de sapato ortopédico, pra voltar a andar, precisa fazer reabilitação.
Especialistas
Claudio Magalhães Fagundes
Cirurgião da mão, Ortopedista - traumatologista
Salvador
Agendar uma visita
Fabio Carlos Nobrega Pinto
Especialista em dor, Cirurgião da mão, Ortopedista - traumatologista
São Paulo
Agendar uma visita
Marcos Vinicius Muniz Lemos Souto
Ortopedista - traumatologista, Cirurgião da mão
Brasília
Agendar uma visitaPerguntas relacionadas
- Com quanto tempo depois da cirurgia da amputação do dedo mindinho do pé posso colocar o calcanhar no chão? E quando vou poder colocar o pé todo?
- Perdi meu dedo anelar da mão esquerda até a metade, bem na dobra. Não tive pele para costurar, colocaram um plástico por cima e costuraram em volta. Quanto tempo demora a cicatrização?
- Ampuntei o segundo dedo da mão esquerda, faz cinco dias que tirei os pontos é normal tá meio roxo a ponta do dedo e sentir dor?
- Após amputação do dedão do pé quantos dias as pessoas fica sem colocar o pe no chão?
- Oi, boa noite, perdi o primeiro quirodactilo do mínimo da mão esquerda, faz 3 meses, sinto sensibilidade ao toque e inchasso no local. Quanto tempo aproximadamente esses sintomas normalizam?
- Amputei a falange distal da mão direita, sou Pcd? Como consigo comprovar?
- Perdi a primeira e quase a segunda falange do dedo indicador direito, existe alguma prótese para esse caso
- Olá… Tive um esmagamento sem fratura no polegar, perdi carne e passei por cirurgia que deixou bem fina a ponta do dedo. Existe cirurgia estética para reconstrução?
- Fiz uma amputação do 4 dedo o dedo da aliança de compromisso, retirei minha primeira falange após um acidente. Depois de 3 meses de recuperação, meu dedo não estava se fechando muito bem, com um buraquinho inflamando soltando pus , as vezes com sangramento, passei com especialista e ele disse que quem…
- Boa noite quanto tempo para tirar os pontos da ponta dedão amputado?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 133 perguntas sobre Amputacao Do Dedo (Cada)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.