Boa noite! Pode tomar koide D e neolefrin juntos? Para sintomas gripais com tosse persistente.
5
respostas
Boa noite! Pode tomar koide D e neolefrin juntos?
Para sintomas gripais com tosse persistente.
Para sintomas gripais com tosse persistente.
Bom dia! Não, o Koide D tem como um dos princípios ativos o Maleato de Dexclorfeniramina enquanto o Neolefrin possui Fenilefrina, que são substâncias que possuem o mesmo propósito no tratamento, não havendo sentindo o seu uso de maneira concomitante.
Lembrando também que no caso do Koide D há também betametasona, ou seja, um corticoide que requer prescrição médica. Recomendo a consulta com um generalista para verificar exatamente os sintomas, sua duração e o melhor tratamento.
Lembrando também que no caso do Koide D há também betametasona, ou seja, um corticoide que requer prescrição médica. Recomendo a consulta com um generalista para verificar exatamente os sintomas, sua duração e o melhor tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, não é uma combinação recomendada. Oriento quanto a uma indicação de tratamento mais precisa procurar atendimento médico para serem avaliados seus sintomas e excluir outras possibilidades que podem ser mais graves. Importante! Toda medicação possui efeitos colaterais, por isso é de suma importância conhecer o quadro geral de saúde da pessoa para evitar riscos ao se tomar uma droga. Desde já me coloco a disposição para futuros atendimentos.
Olá! O mais indicado é escolher uma dessas opções a depender da condição clínica, de preferência após avaliação e indicação médica, evitando a automedicação. Embora esses medicamentos não tenham interação direta entre si, eles contêm substâncias com propriedades semelhantes que, quando combinadas, podem aumentar potencialmente o risco dos efeitos colaterais.
Agradeço a pergunta, muito importante para evitar a automedicação perigosa. Não, não tome os dois juntos. Ambos contêm um anti-histamínico, e a combinação pode causar superdosagem e sonolência excessiva. Para uma orientação segura sobre o tratamento da sua tosse, estou à disposição em uma consulta por telemedicina. Fico feliz em dar o suporte ideal.
Dr. Matheus Chagas Lima
CRM MG 110200
Dr. Matheus Chagas Lima
CRM MG 110200
Boa noite! Pode, mas com cautela.
Koide D e Neolefrin podem ser usados juntos em alguns casos, porém ambos podem ter descongestionante e anti-histamínico, o que aumenta risco de:
sonolência excessiva
palpitação
aumento da pressão
boca seca
O ideal é confirmar se não há duplicidade de componentes nas fórmulas.
Evite ou tenha cuidado se houver hipertensão, arritmia, glaucoma ou uso de outros sedativos.
Se a tosse persistir por mais de alguns dias, vier com falta de ar ou febre alta, procure avaliação.
Fico à disposição.
Koide D e Neolefrin podem ser usados juntos em alguns casos, porém ambos podem ter descongestionante e anti-histamínico, o que aumenta risco de:
sonolência excessiva
palpitação
aumento da pressão
boca seca
O ideal é confirmar se não há duplicidade de componentes nas fórmulas.
Evite ou tenha cuidado se houver hipertensão, arritmia, glaucoma ou uso de outros sedativos.
Se a tosse persistir por mais de alguns dias, vier com falta de ar ou febre alta, procure avaliação.
Fico à disposição.
Perguntas relacionadas
- Meu filho tomou predisin durante 3 dias e parou por 15 dias, mas agora a tosse voltou, posso dar novamente?
- Minha mãe tem isquemia e faz uso de sinvastatina, AAS escitalopram, e alérgica a dipirona. Ela lode tomar predinisona?
- Estou com covid. Porém,meu pior sintoma é o nariz obstruido, que, às vezes, me impede de respirar. Tou tendo que usar Neosoro, porque a lavagem com soro não está fazendo efeito. Qual a orientação?
- Olá, o dentista que eu passei prescreveu o uso de Dexametasona 4mg por causa de um dente, porém eu utilizo diariamente Prednisona 5 mg devido ao quadro de insuficiência adrenal. Será que posso utilizar esses dois tipos de corticoides juntos?
- Boa noite! Meu bebê tá com 2 meses e 17 dias vai começar a fazer o uso de prelone por 5 dias 6 gotas de 12h em 12h, ele pode tomar a vacina de 2 meses? Ele não apresenta febre, ou é melhor esperar acabar a medicação? Não sei até quando vai o prazo para vacinar
- Tomo Prelone de manhã depois do café e a noite ao deitar tomo pregabalina. Meus nervos estão inflamados e a hérnia de disco está afetando o ciático. O reumatologista passou o Prelone e a neurologista passou a pregabalina de 75 mg. Não existe interação medicamentosas entre esses remédios?
- faço uso do atentah 25mg, por volta das 15:00 sabendo disso, eu poderia usar cafeína 200mg para meu treino as 19:00?
- Fui ao médico, com falta de ar faço uso do salbutamol spray, ele receitou prednisona 20mg e beclometasona dipropionato 250mcg já faz três dias de tratamento e contínuo com falta de ar, quanto leva para a prednisona fazer efeito.
- A médica passou 2 comprimidos AO DIA de Prednisona 20mg por 5 dias . Não específicou o horário Fiquei na dúvida. Pelo prescrevido entendi que são os dois juntos. Ou será que é a cada 12 horas ? Alguém pode me ajudar Para sintomas de gripais e dores nas costas. Estou tomando outros também Sabutamol…
- Minha filha de 2 anos vomitou 2 h depois de ter tomado loratadina pela primeira vez , pode ser recado do medicamento, posso continuar com a próxima dose?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 526 perguntas sobre Prelone
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.