boa noite,posso usar e cerumim e a vela de ouvido juntos?
4
respostas
boa noite,posso usar e cerumim e a vela de ouvido juntos?
Olá, obrigado por escrever.
Nunca coloque vela em seu ouvido. Isso pode lhe causar uma grave lesão.
Provavelmente ocorreu um mau entendido durante a explicação sobre o uso do cerumim. Converse com seu médico.
Att
Nunca coloque vela em seu ouvido. Isso pode lhe causar uma grave lesão.
Provavelmente ocorreu um mau entendido durante a explicação sobre o uso do cerumim. Converse com seu médico.
Att
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite, não sou adepta da técnica de vela de ouvido ( ou cone chines), já vi casos de colegas com pacientes que tiveram diversas complicações após o uso desta técnica. Logo, sugiro que consulta com otorrino para avaliar qual seu caso, e definir se é necessário ou não uso de cerumin e qual outra intervenção pode ser necessária. Boa recuperação!
Olá. O ideal é realizar a limpeza de ouvido com um otorrinolaringologista, por isto só recomendo utilizar a vela!
O cerimonial geralmente é recomendado para dissolver a cera para facilitar s limpeza com o otorrino!
O cerimonial geralmente é recomendado para dissolver a cera para facilitar s limpeza com o otorrino!
Olá! O ouvido é uma parte muito sensível do nosso corpo, além de ser uma cavidade difícil de ser visualizada, é possível apenas com um otoscópio. O ideal é sempre ir ao médico especialista, ele saberá resolver o problema do seu ouvido sem gerar outros.????
Perguntas relacionadas
- Apliquei 3 gotas de Cerumin e estou tonto a quatro horas, é normal? Quando passa?
- Depois de usar cerumin 2 dias fiquei surda oq faço? Vou logo fazer a lavagem?
- meu ouvido tanpa de veiz em quando o quê pode ser quando eu toco nele com força tou com medo de ser algo grave qual medicamento devo comprar na farmácia pra não acontecer mais isso
- Boa tarde doutor, por favor estou mto preocupado ,pois após usar cerumim, fui ao otorrino e ele tirou toda a cera que estava,porém acho que ao ficar de 10 a 15 minutos, sendo que a bula fala 5 minutos com o remedio no ouvido. Acho que o remedio passou para dentro do tímpano e apos a lavagem e limpeza,ate…
- O otorrino passou cerumim antes da lavagem mas não achei e ccomprei ceratum..A pososlogia pode ser a mesma?
- Qual é o remédio que derrete de fato a cera do ouvido?
- Posso usar aceratum no lugar de cerumin? Ambos são eficazes? Aceratum prejudica o ouvido?
- Em quanto tempo o cerumin começa derreter a cera ?
- Ola dr(a) tudo bem ? , então eu tô meio gripado , e ai meu ouvido começou a ter zumbido , uma dorzinha desconfortável , e aí ele tá meio zumbindo ainda , e como eu tivesse sentido ele entupido sabe , então nesse caso oque eu devo fazer , devo procurar o pronto atendimento ?
- Ingeri Cerumin por engano, pode fazer mal, o que fazer ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 681 perguntas sobre Cerumin
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.