Boa noite, sempre sofri de enxaqueca, e de uns dias pra cá começou me dar umas agulhadinhas do lado

3 respostas
Boa noite, sempre sofri de enxaqueca, e de uns dias pra cá começou me dar umas agulhadinhas do lado direito da testa, dói por alguns segundos e passa, as vezes fica 1 dia sem doer de repente do nada volta essa agulhadinha incomoda na testa do lado direito tipo latejante e depois passa de novo, oque pode ser? Tem algum nome isso que estou sentindo?
Boa tarde, geralmente essa dor é relacionada com o couro cabeludo, pacientes que mexem muito o cabelo, ficam com o cabelo preso por muito tempo como esportistas.É um tipo de enxaqueca, pode melhorar tomando cuidado com a tensão no cabelo, ou medicação para prevenção da enxaqueca. Se não houver melhora é bom realizar um exame de imagem do cérebro, como tomografia ou ressonância.

Olá, pelas suas queixas provavelmente você pode apresentar a chamada Cefaleia Primária em Pontada que consiste em dores de rápida duração (3 segundos ou menos), sendo relatadas como pontadas que podem ocorrer em diferentes áreas do crânio, geralmente na área anterior, região inervada pelo ramo V1 do nervo trigêmeo. É mais vivenciada por pacientes que sofrem de migrânea(enxaqueca) (40%) ou cefaleia em salvas (30%), nestes casos ocorrendo ipsilateralmente ao lado da dor. Terminologias já utilizadas: cefaleia do furador de gelo (ice pick headache), cefaleia das
pontadas e sobressaltos (jab and jolts syndrome), oftalmodinia periódica e cefaleia idiopática em
pontadas. Normalmente se inicia na vida adulta (12 a 70 anos), com média de idade de aproximadamente 47
anos. Estudos populacionais estimam um prevalência ao longo da vida entre 1% e 2 %. Para mais orientações sobre como manejar os sintomas, procure um neurologista! Espero ter ajudado!
Olá, esse tipo de sintoma é comum em pessoas que sofrem de enxaqueca, em que a cefaléia tensional costuma estar associada, pela presença de pontos-gatilhos no couro cabeludo e região frontal. A acupuntura costuma dar bons resultados nesses casos, desde que realizada por médico especialista.