Boa noite sou Mary, tenho um filho Caio que quebrou o fêmur e a tíbia vai fazer dois anos em dezembr

1 respostas
Boa noite sou Mary, tenho um filho Caio que quebrou o fêmur e a tíbia vai fazer dois anos em dezembro, ele sempre teve um pouco de incômodo, mas não parou de fazer os exercícios dele, porém está doendo, como se fosse uma ardência, será que deveria tirar a platina? tem uns 30 cm + - e 10 parafusos.
Em caso de retirar qual o tempo de recuperação pós cirurgia?
Agradeço a atenção Mary
Olá, Mary! Como vai? Após uma cirurgia para tratamento de fratura em adultos, os implantes podem ser deixados por tempo indeterminado no corpo humano. Se não houver desconforto ou alguma complicação (como soltura dos implantes, por exemplo), não há necessidade de remoção. No caso do Caio, ele precisa passar por uma avaliação com especialista para determinar se o desconforto dele é realmente produzido pelos implantes. Se confirmada a necessidade de retirada dos implantes, ele vai precisar fazer alguns exames antes da cirurgia. Uma vez estabelecido que os ossos estão bem consolidados e não houve complicações associadas ao trauma/tratamento, a cirurgia de retirada é menos complexa do que a cirurgia feita inicialmente para tratamento da fratura. Geralmente, pede-se ao paciente que utilize muletas pelo período de 30 dias após a cirurgia e depois ele estará liberado para retornar às atividade habituais, paulatinamente. Melhoras!