boa noite , tenho 17 anos e jogo tênis profissional ! quarta feira da semana passada fui ao fisioter
2
respostas
boa noite , tenho 17 anos e jogo tênis profissional ! quarta feira da semana passada fui ao fisioterapeuta e ele manipulou meu pescoço com alguns movimentos de quiropraxia e então no dia seguinte já estava sentindo desconforto , deviado a quantidade de treinos a dor foi piorando … fui fazer radiografia e consultar um especialista e o resultado foi uma Diminuta protrusão foraminal esquerda associada a fissura do ânulo fibroso no disco intervertebral de C3-C4 e quarta feira dessa semana estava pulando corda e deu um estalo na região que ocasionou muita dor e me travou completante sem conseguir concluir o campeonato … por isso entro em contato com você porque como sou atleta estou sem saber oque fazer e como proceder nesse caso , oque faço é qual o tempo de recuperação ? Preciso estar 100% para jogar os próximos torneios .,. minha coluna vai voltar ao normal ?
Recomendo avaliação de um neurocirurgião, para que possa ser avaliado e examinado adequadamente. Vários fatores podem estar influenciando na dor e o exame de imagem deve ser examinado de maneira criteriosa.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Pelo seu exame, trata-se de uma pequena lesão no disco cervical, algo que pode causar dor e travar o pescoço, mas que na maioria dos casos melhora bem com repouso relativo, fisioterapia e medicação. A recuperação costuma levar algumas semanas, e com o tratamento certo você pode voltar a competir normalmente. O importante agora é não forçar nos treinos e seguir a reabilitação para voltar 100% sem risco de piorar.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.