Boa noite. Tenho 20 anos e hoje tive um episódio em que primeiro senti irritabilidade com ruídos e s

2 respostas
Boa noite. Tenho 20 anos e hoje tive um episódio em que primeiro senti irritabilidade com ruídos e sons altos ao meu redor e depois tive uma forte sensação de sufocamento seguida de tonturas e tremores no corpo, além de dificuldade de ficar em pé e me locomover. Também me senti desorientado e com visão desfocada, como se estivesse sob efeito de drogas. Gostaria de saber se isso seria pressão baixa ou alguma coisa emocional ou psiquiátrica?
Pode ser um quadro de hipotensão como voce mencionou ou uma crise de panico ou quadro conversivo ou outras doenças clinicas.
Por isso, é fundamental excluir causas clinicas com exames gerais para se chegar a um diagnostico.
Fico a disposição para conversarmos melhor em uma conusulta..

Vale a pena acrescentar que os sintomas e sinais relatados, por si só, já sugerem uma etiologia psiquiátrica, devido à apresentação bastante característica dos sintomas relatados. Destaco a importância de buscar ajuda profissional pois mesmo havendo experimentado um alívio é algo que costuma voltar. Eu arriscaria até inferir como possibilidade diagnóstica um Transtorno de Humor Bipolar… Mas pra ser um diagnóstico confiável várias outras questões devem ser avaliadas durante uma consulta…

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!