Boa noite! Tomei diazepam e clonazepam do dia 24/4 a 06/5. Foram um total de 33 compridos. Uns de di

3 respostas
Boa noite! Tomei diazepam e clonazepam do dia 24/4 a 06/5. Foram um total de 33 compridos. Uns de diazepam de 10mg. E outros de clonazepam de 2mg. Quanto tempo pra sair completamente do organismo já que foram poucos dias? Gratidão!
Olá! Apesar de ter feito uso por poucos dias, você fez uso de uma quantidade considerável dessas medicações. Para estimar o tempo que o medicamento permanece no seu organismo, além da quantidade, tempo de uso e idade, também é necessário avaliar se sua função renal e hepática estão preservadas pois a alteração nesses órgãos pode prejudicar o metabolismo e excreção do medicamento. Se você estiver se referindo ao tempo que os medicamentos permanecem no organismo a ponto de serem detectados por algum teste para detecção da substância no organismo, o teste pelo fio de cabelo é o que demora mais para deixar de detectar a molécula, podendo chegar a, em média, 3 meses. Já o de sangue é o que costuma deixar de detectar mais rápido, podendo chegar a não detectar a molécula em menos de uma semana após a interrupção.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A eliminação completa do diazepam e do clonazepam deve ocorrer em até 4 semanas após a última dose.

Olá! Para vias de tratamento após cerca de 2 dias a medicação não está fazendo efeito. Mas tem estudos que indicam a detecção em exames por até 5 a 7 dias. Talvez com exames mais sensíveis seja detectado ainda por mais tempo. Quanto ao efeito o clonazepam e o diazepam "viciam" e pode demorar bastante tempo para o cérebro se reequilibrar. Mesmo que você tenha tomado somente de 24/04 até 06/05.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 315 perguntas sobre Diazepam
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.