Boa noite. Tomei frontal 3 vezes no período de 6 semanas de gestação. Meu bebê pode nascer com algum

Boa noite. Tomei frontal 3 vezes no período de 6 semanas de gestação. Meu bebê pode nascer com alguma má formação?

2 respostas


A probabilidade de malformações da linha média, com uso de benzodiazepínicos, é duas vezes maior. Mas, não é provável que, por ter usado três vezes, ao longo de toda a gestação, isto tenha trazido este tipo de consequência.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


O frontal é um benzodiazepínico e essa classe não devem ser usados na gestação, devido a uma maior associação com alguma má formações, sobretudo no primeiro trimestre da gestação. Você usou pouco tempo, existe pouca probabilidade.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.