Boa noite. Tomo Olcadil ha 5 anos, sendo que nos últimos 15 meses estou fazendo redução gradual para

Boa noite. Tomo Olcadil ha 5 anos, sendo que nos últimos 15 meses estou fazendo redução gradual para deixar de usar essa medicação. Tomava de 2 a 4mg diariamente. Hoje, tomo cerca de 2mg no mês. Me sinto cada vez melhor. Minha ansiedade e crises de pânico praticamente desapareceram. Paro totalmente?

2 respostas


Olá, segundo o fabricante do Olcadil, a Novartis, a fabricação do Olcadil estava temporariamente suspensa, sendo que alguns pacientes conseguiam comprá-lo de acordo com a presença em estoque de algumas drogarias. A descontinuação abrupta de uma medicação pode fazer com que os sintomas retornem, especialmente fármacos como o Olcadil (cloxazolam). Dessa forma, o ideal é fazer a progressiva redução da dosagem para evitar que haja retorno dos sintomas. Assim, entre em contato com o médico que lhe acompanha para poder avaliar se é o momento ideal para interromper a medicação e lhe orientar, caso julgue que seja o momento para suspensão, da forma correta de promover sua retirada. Espero ter lhe ajudado!

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


pode parar sim.

Dr. Thiago Salgado

Dr. Thiago Salgado

Psiquiatra

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.