Boa tarde! Comecei desmame rivotril e por 2 semanas tonturas e falta de coordenação motora fui.para

Boa tarde! Comecei desmame rivotril e por 2 semanas tonturas e falta de coordenação motora fui.para até ao pronto atendimento onde me aconselhou a voltar dose inteira e procurar psiquiatra. Acontece que o que me deixa muito preocupada é os sintomas de falta de coordenação motora isso é normal ?

3 respostas


A alteração de coordenação motora. Oriento buscar um atendimento com psiquiatra para iniciar o tratamento adequado.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Os sintomas de retirada do Rivotril pode ser atenuado com uma retirada mais gradual da substância. Outro aspecto é se você está em condição psíquicas para a decisão retirada. Abraço.


Começou a reduzir o Rivotril e em duas semanas apareceram tontura e falta de coordenação motora — a ponto de precisar ir ao pronto-socorro. O que você está descrevendo não é exagero e não é coisa da sua cabeça: é a síndrome de abstinência do clonazepam, que acontece quando a retirada é feita rápido demais para o seu sistema nervoso acompanhar. O clonazepam age potencializando o GABA, o principal freio do cérebro, e quando ele é retirado sem tempo suficiente de adaptação, o sistema nervoso central fica hiperexcitável — e tontura, desequilíbrio e falta de coordenação são respostas diretas disso.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.