Boa tarde doutor!!! Tomo há anos apenas VENLAFAXINA..tomei 1 semana metronidazol ( não tomo mais )

Boa tarde doutor!!! Tomo há anos apenas VENLAFAXINA..tomei 1 semana metronidazol ( não tomo mais ) porém desde então tem 2 semana com crise de Inquietação, Vontade de correr, ESPASMOs .. confusão mental...etc Pode ter relação?? Ou o venlafalxina que tá causando isso ?

3 respostas


Boa tarde, esses sintomas são bem característicos de um aumento de sintomas ansiosos, seja pela necessidade do tratamento feito com Metronidazol ou por outros motivos. Talvez seja interessante avaliar a dose do medicamento por conta do aparecimento desses sintomas

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Não é comum efeito colateral desta natureza com Venlafaxina. Abraço.


Boa tarde! Entendo sua preocupação, esses sintomas podem ser bastante desconfortáveis. Em alguns casos, medicamentos como o metronidazol podem causar efeitos no sistema nervoso em pessoas mais sensíveis, mesmo após o término do uso. Também é importante avaliar se houve alguma mudança na resposta ao tratamento com a venlafaxina. O ideal é conversar com seu médico para uma avaliação mais cuidadosa e orientar a melhor conduta.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.