Boa tarde! Durante 21 dias, tomei 50mg de desvenlafaxina e a 15 dias, o medico aumentou a dosagem pa

3 respostas
Boa tarde! Durante 21 dias, tomei 50mg de desvenlafaxina e a 15 dias, o medico aumentou a dosagem para 100mg e a 7 dias entrou com mirtazapina e 5mg de zolpidem que ja tomo a 4 anos. O sono melhorou um pouco, mas continuo com ansiedade e ainda depressiva e angustiada. É normal está ainda com esse quadro?
Os antidepressivos tem efeito máximo com 8 semanas de uso continuo diário. Caso não tenha melhora, pode ir ajustando a dosagem, até a dose máxima (que no caso da Desvenlafaxina seria 200mg). Se após 8 semanas não houver nenhuma melhora (destaca-se "nenhuma melhora", pois pode haver melhora parcial) deve-se repensar a medicação a fim de substitui-la ou introduzir nova medicação que possa potencializar os efeitos antidepressivos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, ainda é normal manter ansiedade, angústia e sintomas depressivos nesse momento. A desvenlafaxina 100 mg ainda tem pouco tempo de uso para efeito completo (geralmente 4–6 semanas), e a mirtazapina está muito recente (7 dias), atuando primeiro no sono. O zolpidem ajuda apenas a dormir. A melhora do humor e da ansiedade costuma ser gradual nas próximas semanas, não indicando falha do tratamento por enquanto.
Olá!
Já era para ter tido uma melhora significativa do quadro. Talvez seja necessário revisitar o diagnóstico e investigar outras condições da psiquiatria.
É importante manter o acompanhamento para que encontre a medicação que tem melhor adaptação. Cada paciente responde de uma forma e, por isso, nem sempre a medicação vai funcionar. Zolpidem é uma medicação com diversos efeitos colaterais ruins.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.