Boa tarde. Ecocardiograma com diâmetro Diastólico final do VE de 57mm, Massa ventricular esquerda 3

1 respostas
Boa tarde.
Ecocardiograma com diâmetro Diastólico final do VE de 57mm, Massa ventricular esquerda 303g e aorta raiz de 44mm. Tenho refluxo da válvula tricúspide descoberto em exame desde 2009. Aorta raiz e diâmetro do VE permanecem os mesmos. Aumento somente da massa ventricular. Idade 60 anos. Mudanças alimentares e exercício, podem reduzir esses números?
Olá!

O mais importante seria entender porque você possui uma massa aumentada e dilatação da raiz da aorta. A causa mais comum para essas alterações é hipertensão arterial sistêmica (pressão alta), sendo que mudanças alimentares e exercícios são fundamentais e fazem parte do tratamento. Entretanto, não deixe de procurar seu médico para um diagnóstico mais preciso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.