Boa tarde. Em janeiro deste ano apareceu uma pequeno caroço parecido e com textura de sinal/verruga

1 respostas
Boa tarde. Em janeiro deste ano apareceu uma pequeno caroço parecido e com textura de sinal/verruga próximo ao meu anus, fiz a remoção em casa mesmo com o bisturi, cerca de 3 meses depois reapareceu, fiz o mesmo procedimento, no mes de julho reapareceu fui a dermatologista ela olhou e disse que seria provavelmente uma queratose seborreica e colocou um acido, o que 2 dias após ocasionou a queda desse caroço, porem voltou a aparecer. Obs.: Não se proliferou como e apenas um único carroço, não coça, não dói, nao arde. Fiquei de voltar na derma, porem a mesma esta de férias.
O que poderia ser este carroço? Desde ja agradeço a atenção e a resposta.
Dra. Ludmila Porfírio
Dermatologista
Rio de Janeiro
Sempre que retiramos uma lesão da pele – seja uma pinta, cisto, verruga ou qualquer outra alteração (como o seu "caroço") – é fundamental encaminhar o material para exame histopatológico. Esse exame permite analisar as células ao microscópio e confirmar o diagnóstico com precisão. Muitas vezes, lesões que parecem simples podem esconder doenças mais sérias, como câncer de pele. Nunca descarte nada que foi retirado da pele sem o exame. É ele que dá a certeza diagnóstica e protege a sua saúde.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Perguntas relacionadas

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.