Boa tarde, estou com doença de Graves o medico me proibiu de fazer hidroginástica me receitou depois
Boa tarde, estou com doença de Graves o medico me proibiu de fazer hidroginástica me receitou depois de 1 mês de Tapazol a tiróide estava três meses com 0 0 0 1 agora está 0 0 0 8 ele tinha proibido de tomar propanolol. Que me aconselham?
2 respostas
Oi! Boa tarde! Como já explicado, ao fazer o diagnóstico do hipertireoidismo / Doença de Graves costumamos suspender os exercícios fisicos para evitar que o paciente apresente taquicardia. Após, compensação do quadro, estando o paciente assintomático e os hormônios regulados, o exercício físico pode ser reiniciado com intensidade leve. Isso deve ser avaliado caso a caso. Quanto ao propanolol, com os dados fornecidos, não é possível saber porque foi contra indicado. A disposição, para outras dúvidas!
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
O ideal é que seja evitada a prática de atividade física durante o período de descompensação do hipertireoidismo, uma vez que o excesso de hormônios tiroideanos podem desencadear uma taquicardia basal com potencial de agravamento durante a atividade física. Quanto ao uso dos betabloqueadores (ex:propranolol), estes usualmente fazem parte do tratamento do hipertireoidismo. Você deve consultar um endocrinologista para tirar todas as dúvidas. Atenciosamente
Perguntas semelhantes
- Uma mulher na menopausa (58a) com enxaqueca crônica migrânea faz reposição hormonal com estrogênio?
Descobri que tenho hipogonadismo aos 21 anos, estou fazendo tratamento a 3 meses, primeiro foi repos
Meu endocrinologista receitou extensior para emagrecimento, nas primeiras 4 semanas indicou 18 cliks
Bom dia, posso tomar Lavitan de A Z e Lavitan cabelos e unhas, intercalando um dia AZ e outro unha
Existem tratamentos medicamentosos baratos para quem tem a síndrome de cushing?
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


