Boa tarde,estou em.panico! Tenho 33 anos,não tenho filhos,fui diagnosticada com nic2,fiz a conização
2
respostas
Boa tarde,estou em.panico! Tenho 33 anos,não tenho filhos,fui diagnosticada com nic2,fiz a conização dia 25.10, peguei anteontem o resultado e deu NIC 3 margens comprometidas,minha médica que e um amor,disse q terei de fazer uma reconizacao,Esqueci de perg. qto tempo eu tenho até q isso vire algo pior?
Você deve seguir sempre as condutas e acompanhamentos de seu médico e manter isso para que obtenha sucesso . O nic 3 não é um câncer e sim uma lesão pré câncer . Não sendo feito nada no NIC 3 , ele pode evoluir com o tempo . Todavia , a conduta mais atual no NIC 3 com margens comprometidas por NIC , seria não repetir a conizacao e sim o preventivo em 6 meses já que a resseccao da conizacao pode ter queimado já essa margem que deu comprometida
Caso no novo preventivo dê como NIC3 novamente , deve fazer uma nova conizacao
Caso no novo preventivo dê como NIC3 novamente , deve fazer uma nova conizacao
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sua dúvida é muito pertinente . Lesões NIC 2/3 são lesões pré malignas , porém nunca se sabe se elas podem ou não evoluir . Pode ser que nunca haja mudança nas características da lesão !
O mais importante diante desta situação é realizar seguimento rigoroso com médico assistente .
Realizar novamente uma conização no momento, talvez não seja a melhor opção, mas sim aguardar e repetir novamente uma histeroscopia em um breve período..
O mais importante diante desta situação é realizar seguimento rigoroso com médico assistente .
Realizar novamente uma conização no momento, talvez não seja a melhor opção, mas sim aguardar e repetir novamente uma histeroscopia em um breve período..
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa noite...fiz conização a um ano.ai depois de 6 meses o preventivo e a lesão nic 2 continua lá. Sinto bastante dor.é normal.fui encaminhada para outra conização.
- Estou com adenocarcinoma endocervical in situ, de acordo com o laudo do meu preventivo. Enquanto aguardo a curetagem posso continuar indo para academia e correndo?
- boa tarde fiz uma biopsia deu Nic 3 ? isso e cancer qual e o proximo passo terei que realizar outra biopsia ?
- Tenho 42 anos e fui diagnosticada com nic2 e 3, a cirurgia é simples?
- Estou com lesão nic 3 e descobri que estou grávida logo em seguida,corro algum risco ? E o bebê corre algum risco ?
- Olá Doutor.. Tudo começou com um corrimento branco e vontade de fazer xixi toda hora. Agora esse corrimento está com sangue, mas não chega a descer para a calcinha; estou sentindo dores na parte inferior da barriga e nas costas também, com uma leve ardência quando faço xixi. O que poderia ser?
- No caso eu na idade de 45 anos fiz exame papanicolau tenho nic 3 fiz duas caf em dois anos voltou de novo nic 3 a médica pediu ressonancia comentou ser um cancer maligno comentou sobre retirada total do utero procede??
- Tenho linfoma de Hodgkin e fiz quimioterapia e radioterapia. Depois de quanto tempo da radioterapia pra fazer a tomografia?
- Olá me ajudem a tirar a dúvida Minha transvaginal veio lesão em manto hipoecoica Na colposcopia Jec visível e Zona de Transformação tipo 3, teste Schiller negativo Devo me preocupar , será que em alguma alteração ?
- Fiz uma caf apos 10 dias desceu coágulo de sangue é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 327 perguntas sobre Câncer cervical (colo uterino)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.