Boa tarde eu ficava com um rapaz e acabei conhecendo outro nas redes sociais ,e o primeiro que conhe

14 respostas
Boa tarde eu ficava com um rapaz e acabei conhecendo outro nas redes sociais ,e o primeiro que conhece falou que esse 2 é irmão dele e agora não quero fala para o 2 que sei que ele é irmão do meu 1 o que fa o?
Olá! Não existe certo ou errado ao se relacionar com alguém, existe o que é melhor para você naquele momento.
O que aconteceu contigo pode ser mais comum que imagina, mas não cabe a ninguém falar como deve ou não resolver essa questão.
Nenhum psicólogo, profissional da saúde ou até um amigo, pode te induzir ou dar uma solução para um problema, isso vai depender de você, pensar qual pode ser a melhor escolher e arcar com as consequências da sua decisão.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200

Interessante perceber que quando temos excesso de liberdade (como hoje temos nas redes sociais, aplicativos) isso não vem dissociado de um aumento da nossa responsabilidade. Então, nesse momento, cabe pensar o que você está buscando/escolhendo para si é mais importante e até mesmo antecede o que que fazer com o outro. Saber o que você quer para si é decorrente de um processo de autoconhecimento, que pode começar, por exemplo, na terapia. Boa sorte!
Pode contar a verdade para o irmão, pois foi um acontecimento do acaso!
O cosmos, o universo e a realidade conspiraram para isso acontecer!
Revele agora, pois se o irmão descobrir que você sabia e não revelou, ele terá motivos para ficar magoado ou zangado com você!
Você não fez de propósito!
Fale logo antes que ele descubra e se zangue!
Um abraço,
Lea
Olá, acho que a verdade é sempre o melhor caminho, sobretudo quando o seu encontro com o irmão dele foi casual. De qualquer forma, é uma decisão pessoal. Estou à disposição. Abraço
Penso que o melhor é observar o que seu coração está dizendo. Mas, se estiver insegura e esta insegurança estiver presente em alguns movimentos de sua vida melhor tratá-la com um profissional. Se não, deixe-se elaborar e escolher o melhor para vc. Boa sorte!!!
Olá! Imagino o quão embaraçoso está viver essas questões. O mais importante é você fazer a escolha que te deixará confortável ou menos desconfortável e que você vai conseguir se sustentar nela. Reveja os seus valores morais, o que é importante para você, pois isso vai te ajudar numa escolha. E lembre-se, toda escolha tem perdas e ganhos. Coloque as perdas e ganhos no papel de cada escolha, pois isso também vai te ajudar. Espero que dê tudo certo! Fico à disposição. Um abraço!
Olá, como vai? Espero que bem, o psicólogo não pode intervir nas escolhas das pessoas pois cada ser humano tem uma visão mais cabível para cada um, ou seja, o que pode ser bom e certo para fulano pode não servir em beltrano. Convido você a terapia psicológica para entender-se diante de conflitos, ela gera insight.
Olá, tudo bem? Situações como essas, ocorrem com frequência, foi algo que aconteceu por acaso, sem que vc tivesse muita gerencia sobre o ocorrido. Você não precisa ter medo da verdade e do que aconteceu. Nesse caso, como os outros colegas já colocaram, não existe certo nem errado, e o papel do psicólogo não é o de dizer qual deva ser a sua decisão. Preste atenção naquilo que você acredita, nos seus valores, e tome a decisão de acordo com aquilo que te deixe mais confiante e confortável, pois qualquer decisão que você tome, é você quem estará lá na frente para ver os resultados. Espero ter ajudado
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Olá! Essa decisão é sua, não interferir nas suas escolhas. Decida oque for melhor para você conforme seus valores e no que acredita ser o correto a fazer.
Olá boa noite! Com esse acontecimento você pode refletir quais foram as razões para flertar e se relacionar com os dois e o que considera certo ou errado em relação a verdade: 1-o que busca nas relações afetivas? 2-Quais os benefícios de contar a verdade? Seria para os dois? Caso não seja, lembre-se que existe a chance deles conversarem entre eles ou não . 3-Como se sentira se contar a verdade? 4-Como se sentira se não contar a verdade? Veja se faz sentido para você, se ainda assim tiver dúvidas ou estiver se sentindo mal pelo o que decidiu faça psicoterapia!
Fico à disposição para atendimentos online e presencial.
Olá! Termina com os dois e segue em frente.
olá, muito importante refletir sobre o que você deseja para um relacionamento, como anda a sua autoestima, seu autocuidado, quais são seus valores, nesse caso, o melhor é investir em autoconhecimento sempre. Se conhecendo, você passa a ter mais segurança diante dos relacionamentos e consigo mesma. Mas sobre a decisão, é certamente uma escolha sua, que depende de vários fatores, não há certo e errado, há aquilo que está alinhado aos seus desejos e valores. Espero ter te ajudado de alguma forma. abs.
Parece haver um problema quanto a sua prontidão em encarar as consequências de alguns fatos. Antes você não sabia? Pense que você ficará melhor sendo informativa para os dois com relato do real da situação. Do contrário eles podem saber um com o outro. Você poderá ficar melhor emocionalmente livrando- se deste conflito e tendo uma boa conversa madura.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
O melhor seria sair de toda a situação o mais rápido possível. Mas se você não consegue, veja o que te mantém aí, isso diz algo sobre você que você ainda não sabe.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!