Boa tarde , faz 20 dias que fiz cirurgia de varizes com retirara das veias safenas, teria algum risc

Boa tarde , faz 20 dias que fiz cirurgia de varizes com retirara das veias safenas, teria algum risco tomar a pilula do dia seguinte ? Ou nao ? .

2 respostas


Boa tarde. Se vc não tiver casos de trombose na família ,não vejo problema. Abçs

Dr. Pedro Paulo Antonaccio

Dr. Pedro Paulo Antonaccio

Cirurgião vascular

São Paulo

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá. Sim, existe risco de fazer uma trombose. Nesse período de até 30 dias de pós operatório você deve evitar o uso de hormônios que elevam o risco de trombose. Para saber quais, pergunte ao médico que te acompanha, como seu ginecologista ou angiologista.

Dr. Italo Andrade

Dr. Italo Andrade

Cirurgião vascular

Lauro de Freitas

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.