Boa tarde! Fiz dois texte dentro de 68 dias deu negativo será que posso repetir de novo

2 respostas
Boa tarde! Fiz dois texte dentro de 68 dias deu negativo será que posso repetir de novo
Boa tarde! É excelente que você tenha realizado testes de HIV/AIDS dentro do período de 68 dias e que ambos tenham dado negativo. Os testes realizados após esse período são altamente confiáveis, mas se você ainda tiver preocupações ou dúvidas, é sempre válido buscar orientação com um médico.

Eles poderão fornecer informações adicionais e te orientar sobre a necessidade de repetir os testes ou outros cuidados preventivos. Estou disponível para te auxiliar com qualquer informação adicional que você precise.
Dr. Diegomaier Nunes Neri
CRM SC 32925
Médico
Te convidamos para uma consulta: Consulta clínica médica - R$ 280
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Ieda Maria Leonel
Generalista, Médico de família
Curitiba
Se você realizou um teste para o HIV e o resultado foi negativo, isso é uma indicação de que, até a data do teste, você não tinha o vírus em níveis detectáveis no seu organismo. No entanto, é importante entender que os testes para o HIV têm um período de janela, que é o tempo necessário para que o vírus seja detectável após a exposição.
Para a maioria dos testes de HIV, o período de janela é de cerca de 2 a 12 semanas, dependendo do tipo de teste realizado. Durante esse período, mesmo que você esteja infectado, os testes podem não detectar o vírus. Portanto, se você fez o teste dentro do período de janela e houve uma possível exposição ao HIV após o teste, é recomendável fazer um novo teste após o período de janela para confirmar o resultado. Além disso, é importante lembrar que os testes para o HIV não são 100% precisos. Embora sejam altamente confiáveis, existe uma pequena chance de ocorrerem resultados falsos negativos ou falsos positivos. Portanto, se você tiver preocupações persistentes sobre a exposição ao HIV, é aconselhável procurar orientação médica e fazer um acompanhamento adequado.
A prevenção do HIV envolve o uso de métodos de proteção, como o uso consistente de preservativos durante as relações sexuais, a utilização de seringas e agulhas estéreis para uso de drogas injetáveis e evitar o compartilhamento de objetos cortantes ou perfurantes. É sempre importante ter práticas sexuais seguras e tomar precauções adequadas para reduzir o risco de contrair o vírus HIV.

Especialistas

Adriana da Silva Marques

Adriana da Silva Marques

Médico clínico geral

Recife

Ricardo Ribeiro de Almeida

Ricardo Ribeiro de Almeida

Infectologista

Goiânia

Vanessa Levien Strelow

Vanessa Levien Strelow

Infectologista

Curitiba

Valéria Ribeiro Gomes

Valéria Ribeiro Gomes

Médico clínico geral, Infectologista

Rio de Janeiro

Isabel Cristina Ferreira Tavares

Isabel Cristina Ferreira Tavares

Infectologista

Rio de Janeiro

Cesar Augusto Castro de Barros

Cesar Augusto Castro de Barros

Infectologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 6603 perguntas sobre HIV e AIDS
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.