Boa tarde! Fiz ecocardiograma e revelou que tenho "hipocinesia do segmento basal da parede infer
4
respostas
Boa tarde!
Fiz ecocardiograma e revelou que tenho "hipocinesia do segmento basal da parede
inferior" e "disfunção diastólica do VE de grau I (alteração do relaxamento)". Esses problemas podem ser tratados com medicamentos?
Cordialmente!
Fiz ecocardiograma e revelou que tenho "hipocinesia do segmento basal da parede
inferior" e "disfunção diastólica do VE de grau I (alteração do relaxamento)". Esses problemas podem ser tratados com medicamentos?
Cordialmente!
É necessária uma avaliação detalhada para esclarecer qual a causa da hipocinesia. Isso pode ser decorrente de uma isquemia. Um teste ergométrico, angio-TC de coronárias e ergométrico são testes bem-vindos neste caso. A disfunção diastólica só deve ser tratada se houver clínica de insuficiência cardíaca. Procure o cardiologista.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Essa alteração no ecocardiograma tem alta probabilidade de indicar que as artérias do seu coração estão obstruídas, mas seriam necessários outros dados para fechar esse diagnóstico. Caso seja confirmado, o tratamento varia de pessoa para pessoa: algumas necessitam só de medicamentos, outras precisam de procedimentos invasivos, até mesmo de cirurgia cardíaca. É de extrema importância que você seja avaliado por uma cardiologista.
Boa tarde! As alterações apresentadas no ecocardiograma necessitam de investigação adicional para descobrir principalmente o motivo da hipocinesia. Sugiro que seja avaliado por um cardiologista para definir os próximos passos.
Dr. Waldomiro Pires de Camargo Junior
Cardiologista, Médico clínico geral, Especialista em clínica médica
São Paulo
Após esclarecimento das causas dessas alterações é possível sim,mas necessita de avaliação cardiológica.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.