Boa tarde, fiz um ecogardiograma e o resultado foi,hipertrofia com padrão excêntrico do ventrículo e
3
respostas
Boa tarde, fiz um ecogardiograma e o resultado foi,hipertrofia com padrão excêntrico do ventrículo esquerdo e pequena insuficiência valvares mitral e tricuspede, o que significa? Obrigada pela atenção.
Olá!
A "hipertrofia excêntrica" significa que uma parte do seu coração (o ventrículo esquerdo) está com a massa muscular aumentada e com o seu tamanho também aumentado.
Isso é comum em atletas, mas pode acontecer em corações que estão funcionando de forma sobrecarregada.
O ideal é que você procure o seu médico (clínico ou cardiologista) para ele lhe examinar e poder dar mais informações.
A "hipertrofia excêntrica" significa que uma parte do seu coração (o ventrículo esquerdo) está com a massa muscular aumentada e com o seu tamanho também aumentado.
Isso é comum em atletas, mas pode acontecer em corações que estão funcionando de forma sobrecarregada.
O ideal é que você procure o seu médico (clínico ou cardiologista) para ele lhe examinar e poder dar mais informações.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia. Hipertrofia ventricular esquerda, excentrica ou concentrica, necessita de avaliação cardiovascular. Pode ser algo de adaptação ( mas normal) ou um problema mais sério. Procure um cardiologista e converse com ele.
A hipertrofia pode estar relacionado a hipertensão arterial, vai depender de quanto hipertrofiado está. Volte no médico que solicitou que ele vai te ajudar. As insuficiências discretas são bem comuns, sem repercussão
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meus exames cardiológicos deram discreto Prolapso de valva mitral, regurgitação mitral e tricúspide leve, extras sístole ventricular frequente com bigeminismo, e taquicardia. Atualmente estou tomando Ancoron 200mg de 12/12 hs. Faço acompanhamento há uns 4/5 anos, a cada 6 meses com cardiologista. Os…
- Quando da na conclusão do eco insuficiência mitral sem repercussão hemodinamica. Oque significa?
- Tenho insuficiência valvar mitral e tricúspide de grau leve. Já tive vários taquicardia, e direto sinto acelerar do nada como se fosse começar outro taquicardia. Sensação horrível. Gostaria de saber se ela pode evoluirá para grau grave.
- Meu exame deu q tenho refluxo em valvas mitral e tricúspide e aumento no átrio esquerdo (discreto) É grave qual os riscos? Obrigada
- Quem tem refluxos valvares mitral e tricuspide discreto em setembro de 2023, pode fazer exercícios com eletro estimulador?
- Pôde-se trocar na mesma cirurgia a válvula mitral e aórtica? Quanto tempo aproximadamente de cirurgia?
- Fiz o eco cardiograma e o médico não conseguiu ver uma das válvulas do coração. Isso pode acontecer?
- Boa tarde, tenho refluxo mitral, e tricuspide é uma insuficiência,Tem cura?
- Boa noite descobri que meu bebê de 1 mês está com refluxo tricúspide leve , gostaria de saber quais os riscos para o bebê?
- tenho válvula mitral mecânica tomo clexane de 80mg duas vezes por dia gostaria de saber se tenho direito ao pcd para compra de veiculo
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 337 perguntas sobre Doença valvular cardíaca
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.