Boa tarde ,fui diagnostica a 3 meses c a sindrome de tietze ,qd me apareceu a primeira vez foi muito

Boa tarde ,fui diagnostica a 3 meses c a sindrome de tietze ,qd me apareceu a primeira vez foi muito intense parecia dor cardiaca ,passou so que agora voltou e com muita dor TB no bravo esquerto e as vezes perco Dorcas no mesmo e dor nas costas.fico muito assustada porque sempre penso que pode ser algo com o coracao so que o Electro k fiz na altura disse que nao.nao sei o k fazer .devo repetir os exames??

2 respostas


A sindrome de Tietze é um quadro de dor de origem esquelética, na qual a dor se caracteriza por piora à compressão sobre a região do esterno e costelas, e em determinadas posições tipo inspiração profunda ou movimento com o troco superior. O tratamento é com antiinflamatorios

Dr. Samuel Sergio Reznik

Dr. Samuel Sergio Reznik

Cardiologista

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


É importante afastar outras causas de dor no peito. Em alguns casos de persistencia da dor, pode ser utilizado outras medicações além de antiinflamatórios. A dor desta síndrome é muito angustiante, porém não leva a maiores complicações. Porisso é importante afastar outras doenças.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.