Boa tarde, fui dormir e acordei me vendo na cama, só q eu estava me vendo do alto como se eu tivesse
Boa tarde, fui dormir e acordei me vendo na cama, só q eu estava me vendo do alto como se eu tivesse voando acima da porta e observando eu deitada,não escutava nada nem sentia cheiros, nem frio e calor e nem tinha matéria. E não era sonho, pois dali senti meu corpo cair e apareci na cama. outro dia dormi e acordei em pé ao lado da minha cama no escuro, me assustei e voltei a dormir. e por fim a última experiência foi que eu acordei e meu corpo ainda estava dormindo porém minha mente já estava ativa,eu só conseguia mexer os olhos e ouvi até o meu ronco. fiz forças p mecher os braços e pernas e ñ consegui, o desespero foi tão grande em tentar me mover que o choro veio na hora q eu consegui e sentei na cama aos prantos. o que pode ser?
3 respostas
São possíveis ocorrências de despersonalização. Procure um avaliação de um psiquiatra para avaliar seu caso.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
É possível essa sintomatologia acontecer de você se ver fora do seu corpo. Você tinha feito uso de bebidas alcoólicas ou de alguma droga? Independente da sua resposta convém procurar um psiquiatra pra conversar com ele sobre suas experiências.
A experiência de ser ver fora do corpo, por uma visão externa é conhecida como experiência extra corpórea, pouco compreendida ainda pela ciência. As explicações atuais envolvem fatores psicológicos, neurológicos e talvez de dissociação. Já a segunda experiência relata é a de "paralisia do sono", resumindo, é uma condição aonde ao despertar de um sono, a consciência "acorda" antes do "corpo físico", então a pessoa tem um percepção consciente do momento, porém físicamente o corpo não despertou, é comum o relato de desespero como citado. Não é associado ou tido como um transtorno psiquiátrico e sim um fenômeno neurológico.
Perguntas semelhantes
- Boa noite. O tratamento psiquiátrico para depressão resistente ou distimia na menopausa pode ser tro
No segundo dia de início da dose de sertralina 25mg, é comum sentir tontura, palpitação, diarreia e
Tenho 40 anos e gostaria de investigar a possibilidade de autismo. Por qual profissional devo começa
Se a pessoa parar de tomar clonazepan de uma vez,isso pode ocasionar em perda de peso?
Meu filho é esquizofrênico, ele tem 15 anos. E ele faz os seguintes uso de medicamentos: 1 cp de hal
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


