Boa tarde, meu é Samuel Pacheco do Carmo, administro o Rivotril a mais de 4 anos, sou extremamente a

3 respostas
Boa tarde, administro o Rivotril a mais de 4 anos, sou extremamente ansioso, tenho 64 anos, estou vindo de uma separação, uma relação que durou 42 anos, isso mexeu muito com o meu emocional.
Me sinto muito sozinho e perdi o entusiasmo pela vida.
Quando deixo de ingerir o Rivotril, fico com tremores, me sinto péssimo.
Gostaria de começar a fazer o desmame. Como começar esse procedimento?
Desde já agradeço!
O que é solicitado nesta pergunta, é um tratamento e acompanhamento de retirada de um fármaco benzodiazepinico que causa dependência psíquica e química. O caminho é longo, o local inadequado mas espero que a resposta ajude. A medicina como profissão, vem perdendo seus moldes e bases com o crescimento da internet. A teoria é livre e as pessoas pesquisam sobre como se tratar. A responsabilidade de uso deste clonazepam por 4 anos é sua e daqueles que renovaram cada receita. Procure um médico, pois para saída do Rivotril, um longo caminho é necessário. Senhor pela descrição, está com abstinência do fármaco, agora chamado de droga, pelo uso indevido. Saúde.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde. O desmame do rivotril tem que ser lento e gradual, senão pode causar muitos sintomas de abstinência. Mas baseado no seu relato, provavelmente será necessário alguma outra medicação para tratar o seu quadro de base, tratar o seu humor para que entao o rivotril possa ser reduzido e retirado. Marque uma consulta com um psiquiatra para obter as informações ncessárias.
Olá.
É muito importante que você inicie um tratamento psiquiátrico para fazer o desmame do Rivotril de forma segura e menos traumática possível, já que pela sua descrição você está dependente dessa droga. O psiquiatra saberá como proceder e podera identificar, inclusive, a presença de um transtorno depressivo, se for o caso.
Espero ter ajudado!
Abraço, Christina Fornazari.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1624 perguntas sobre Rivotril
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.