Boa tarde, meu é Samuel Pacheco do Carmo, administro o Rivotril a mais de 4 anos, sou extremamente a

3 respostas
Boa tarde, administro o Rivotril a mais de 4 anos, sou extremamente ansioso, tenho 64 anos, estou vindo de uma separação, uma relação que durou 42 anos, isso mexeu muito com o meu emocional.
Me sinto muito sozinho e perdi o entusiasmo pela vida.
Quando deixo de ingerir o Rivotril, fico com tremores, me sinto péssimo.
Gostaria de começar a fazer o desmame. Como começar esse procedimento?
Desde já agradeço!
O que é solicitado nesta pergunta, é um tratamento e acompanhamento de retirada de um fármaco benzodiazepinico que causa dependência psíquica e química. O caminho é longo, o local inadequado mas espero que a resposta ajude. A medicina como profissão, vem perdendo seus moldes e bases com o crescimento da internet. A teoria é livre e as pessoas pesquisam sobre como se tratar. A responsabilidade de uso deste clonazepam por 4 anos é sua e daqueles que renovaram cada receita. Procure um médico, pois para saída do Rivotril, um longo caminho é necessário. Senhor pela descrição, está com abstinência do fármaco, agora chamado de droga, pelo uso indevido. Saúde.

Boa tarde. O desmame do rivotril tem que ser lento e gradual, senão pode causar muitos sintomas de abstinência. Mas baseado no seu relato, provavelmente será necessário alguma outra medicação para tratar o seu quadro de base, tratar o seu humor para que entao o rivotril possa ser reduzido e retirado. Marque uma consulta com um psiquiatra para obter as informações ncessárias.
Olá.
É muito importante que você inicie um tratamento psiquiátrico para fazer o desmame do Rivotril de forma segura e menos traumática possível, já que pela sua descrição você está dependente dessa droga. O psiquiatra saberá como proceder e podera identificar, inclusive, a presença de um transtorno depressivo, se for o caso.
Espero ter ajudado!
Abraço, Christina Fornazari.