Boa tarde.Meu filho tem três meses e to tomando medriixiprogesterona sem usar outro método ,minha me
5
respostas
Boa tarde.Meu filho tem três meses e to tomando medriixiprogesterona sem usar outro método ,minha menstruação ñ tinha descido e com 15 dias que tomei a injeção minha menstruação desceu corro o risco de engravidar?
Boa tarde, nenhum método contraceptivo é 100% eficaz. A medroxiprogesterona quando aplicada nos intervalos corretos é um excelente método, sendo as chances abaixo de 1%.
Abs
Abs
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, em relação à medroxiprogesterona (anticoncepcional trimestral), há uma segurança no método anticonceptivo. Contudo não existe método 100% eficaz, pois há sempre risco de falhas. Por exemplo: uso de álcool, uso de antibióticos, situações de grandes estresses, entre outros. São situações que podem modificar a eficácia de proteção do anticoncepcional em questão. Estou à disposição caso necessário.
Em tese, não. O único método 100% eficaz é a abstinência sexual, mas segundo as informações que trouxe, a probabilidade é baixa (principalmente se estiver amamentando).
Boa tarde. Agradeço a dúvida, muito comum no pós-parto. Esse sangramento que ocorreu 15 dias após a injeção é um efeito de adaptação do seu corpo ao hormônio. Se você iniciou o uso corretamente, o risco de gravidez é mínimo. Para uma orientação segura e personalizada, estou à disposição em teleconsulta. Fico feliz em ajudar.
Dr. Matheus Chagas Lima
CRM MG 110200
Dr. Matheus Chagas Lima
CRM MG 110200
Boa tarde,
Nenhum método contraceptivo tem 100% de eficácia.
Se recomenda sempre o uso de metodos de barreira como prevenção a gestações não planejadas e proteção contra infecções sexualmente transmissiveis, como HIV, hepatite B e C, sifilis, etc.
Cabe destacar que o injetavel de medroxiprogesterona pode causar sangramento uterino, que poderia confundir com a "menstruação vindo". É um efeito colateral do medicamento.
Nenhum método contraceptivo tem 100% de eficácia.
Se recomenda sempre o uso de metodos de barreira como prevenção a gestações não planejadas e proteção contra infecções sexualmente transmissiveis, como HIV, hepatite B e C, sifilis, etc.
Cabe destacar que o injetavel de medroxiprogesterona pode causar sangramento uterino, que poderia confundir com a "menstruação vindo". É um efeito colateral do medicamento.
Perguntas relacionadas
- Tomei meu anticoncepcional trimestral 30 de janeiro qnd devo tomar aproxima?
- É normal ter gases nas costas?
- estou menstruando a 6 meses, desde que apanhei a depo e o efeito não passa É normal?
- Parei de tomar a injeção faz 7 meses quanto tempo demora para os hormônios voltar?
- Tomei a injeção contracep e não paro de sangrar, é normal?
- Pode ser usada depois da menopausa para reposição hormonal?
- Tomei 1 ano de deprovera e faz 2 meses que parei e está dando cólicas mas a menstruação nada, é normal?
- Bom dia! Tomo anticoncepcional oral e por causa do mounjaro optei por usar a depo-provera, a primeira dose foi na sequencia do ultimo comprimido, ou seja, não interrompi o uso, considerando que tenho 48 anos, e talvez o outro remédio estivesse com efeito reduzido, quanto tempo leva até a injeção fazer…
- Oi faço a injeção a 8 anos agora faz uma semana sempre saindo sangue um pouco ontem acordei com cólica e fazendo xixi com sangue .atarde saiu um sangue sujo preto grosso e com cólica e preocupante
- quanto tempo leva O depo-provera para actuar depois da Injencao?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3064 perguntas sobre Depo-Provera 150 Mg
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.