Boa tarde, minha filha tomou 5ml de Predsilona pela manhã só que o remédio acabou, eu posso dá a ela
Boa tarde, minha filha tomou 5ml de Predsilona pela manhã só que o remédio acabou, eu posso dá a ela o Loratadina agora a tarde? Desde já agradeço se puderem me ajudar.
3 respostas
Boa noite!! Se for para sintomas respiratorios, por exemplo tosse, espirros, coriza, pode dar Loratadina sim!!! Vale a pena lembrar q prednisolona(predsim /prelone) não são xaropes para tosse e nem antialérgico, e sim corticoide, que não deve ser usar rotineiramente sem prescrição médica... Já loratadina é uma antialérgico e pode ser usado toda vez que criança iniciar sintomas respiratórios... Procure auxílio do médico sempre!!!
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Primeiro, são medicamentos diferentes sem qualquer equivalência. Segundo, foi o médico que prescreveu ou você está dando o medicamento por conta própria? Prednisolona pretence a classe dos corticosteróides, isto é, medicamento hormonal que dado sem critério ou indicação do médico pode fazer mais mal do que bem. Sugiro que procure um colega pediatra para orientação do tratamento de sua filha!
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.



